Você está visualizando atualmente Riedel prepara mudanças para metade final do mandato
Governador Eduardo Ridel já estuda mudanças para a segunda metade do seu mandato, que começa ano que vem, pastas da administração devem sofrer alterações. Foto: Reprodução

Riedel prepara mudanças para metade final do mandato

Entenda sobre o projeto do governador

O governador Eduardo Riedel (PSDB) estuda mudanças para a segunda metade do mandato, que começa em 2025, as trocas devem acontecer em quatro importantes pastas da administração.

Uma das mudanças, já anunciadas pelo governador para deputados, ocorrerá na Casa Civil, hoje comandada pelo ex-deputado estadual Eduardo Rocha (MDB). Esposo da ministra Simone Tebet.

Entenda as mudanças estudadas pelo governador Riedel para segunda metade do mandato

Uma das opções seria Eduardo Rocha assumir o cargo de secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal. Portanto, antes ocupado por Sérgio de Paula.

Antônio Carlos Videira também deve deixar a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. A saber, ele pediu para deixar a função, que ocupa desde a gestão de Reinaldo Azambuja, e aguarda apenas o tempo pedido por Riedel.

Também há expectativa de troca em duas outras importantes secretarias, com as saídas de Maurício Simões Corrêa da Secretaria de Saúde e de Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos.

Antes do início do processo eleitoral, esperavam-se trocas, mas a campanha para eleger Beto Pereira (PSDB) prefeito e, posteriormente, Adriane Lopes (PP), candidata de Riedel no segundo turno.

Prorrogadas as inscrições para a eleição do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

O CEDM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher) prorrogou o prazo para as inscrições no processo eleitoral que selecionará entidades da sociedade civil que desejam integrar o Conselho no período de 2024 a 2027. No entanto, agora, as organizações interessadas podem se inscrever até o dia 21 de novembro.

O requerimento e os demais documentos exigidos deverão ser postados via Correios com aviso de recebimento. Contudo, aos cuidados da Comissão Eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, localizado na Av. Ceará, nº 984, Vila Antônio Vendas, Campo Grande ou e-mail, digitalizados no formato PDF e enviados para o endereço: mulheres@sec.ms.gov.br.

Em conclusão, no total são 11 vagas disponíveis no conselho. Contudo, segundo a Secretária de Estado da Cidadania.

Fonte: Governo de MS