Você está visualizando atualmente Reino Unido tem milhares de empregos que não consegue preencher
Reino Unido tem cerca de 14 mil vagas que não conseguem preencher

Reino Unido tem milhares de empregos que não consegue preencher

Um sintoma de um problema maior, a crise na cadeia de suprimentos do Reino Unido

Nesta semana, a rede de fast food McDonald’s fez um anúncio categórico no Reino Unido: ficou sem recursos para produzir milkshake em 1.250 unidades em todo o país. Mas esta notícia é apenas um sintoma de um problema maior: a crise na cadeia de suprimentos do Reino Unido.

Estima-se, portanto, que só o setor de transportes precise preencher cerca de 100 mil vagas para atender à demanda que existe no país.

E foi, nesse sentido, alertado que se o governo não fizer algo a respeito, pode haver desabastecimento na maioria dos supermercados.

Setor de transportes

Não se trata, dessa maneira, apenas do setor de transportes. A associação Britânica de Produtores Independentes de Carne, nesse sentido, afirmou nesta semana que pediu ao Ministério da Justiça para ampliar a cota de presos com autorização para serem contratados em tarefas de processamento de carne para atender sua demanda.

Eles argumentam, portanto, que têm cerca de 14 mil vagas que não conseguem preencher.

“A indústria tem dificuldade em encontrar pessoas para preencher essas vagas. Vários de nossos associados contrataram prisioneiros com permissões especiais, mas não são suficientes”, declarou Tony Goodger, da associação, ao jornal britânico The Guardian.

“E o Ministério nos disse que eles tinham muita demanda, e que já havíamos atingido nossa cota de presos que poderíamos contratar”, acrescenta.

Crise no Reino Unido?

Uma tempestade perfeita causada pelo Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, e a pandemia de Covid-19 pode ser parte da resposta.

Para entender o problema, podemos concentrar nossa atenção no setor mais afetado: o de transportes. No início de agosto, a Road Haulage Association (RHA) emitiu o alerta: 100 mil motoristas de caminhão eram necessários para atender à demanda do mercado.

O Reino Unido acabava de suspender todas restrições impostas pela pandemia, a economia começava a ser reativada, mas no momento de suprir a demanda de pedidos, começaram os problemas.