O governo britânico disse (06-07) que os casos de coronavírus continuarão aumentando devido à variante Delta e podem chegar a 100 mil por dia com o levantamento das restrições na Inglaterra neste mês, que incluirá o fim das “bolhas” nas escolas.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, confirmou (05-07) que a Inglaterra dará a última etapa do levantamento gradual das restrições impostas em dezembro passado a partir de 19 de julho, quando o uso da máscara e o distanciamento social não serão mais obrigatórios, possível graças à campanha de vacinação avançada, mas as autoridades não relaxam.
Em comparência perante o Parlamento, o ministro da Educação, Gavin Williamson, disse que a partir desse dia o sistema de “bolhas” nas escolas inglesas acabará e os alunos não terão mais que usar máscaras.
A partir de 16-08, os menores de 18 anos devem ser isolados apenas se apresentarem resultado positivo para coronavírus, e as crianças que entrarem em contato com eles só serão orientadas a fazer o teste de PCR, acrescentou o ministro. fonte: Telam