Você está visualizando atualmente Quem os maiores influenciadores do mundo em 2023
Os cinco líderes do ranking ficaram famosos com vídeos de desafios, jogos, reacts, dancinhas, entre outros

Quem os maiores influenciadores do mundo em 2023

Os escolhidos pela Forbes foram escolhidos com base em faturamento, número de seguidores, engajamento e negócios foras das redes sociais.

A lista de maiores influenciadores do mundo em 2023 é liderada pelo youtuber conhecido como MrBeast. O levantamento divulgado (26) pela revista Forbes aponta que, em um ano, ele teve um faturamento estimado de US$ 82 milhões (cerca de R$ 400 milhões).

Aliás, entre os cinco primeiros da lista, apenas uma, Charli D’Amelio ficou famosa pelo TikTok. Ela teve um faturamento estimado de US$ 23 milhões em um ano.

Portanto, para definir o ranking, a Forbes considerou o faturamento estimado entre junho de 2022 e junho de 2023, o número de seguidores, o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos divididos pela quantidade de seguidores) e os negócios comerciais de cada influenciador.

Mas que tipo de conteúdo eles produzem? Os cinco líderes do ranking ficaram famosos com vídeos de desafios, jogos, reacts, dancinhas, entre outros.

1) Jimmy Donaldson (MrBeast)

  • Faturamento estimado: US$ 82 milhões
  • Nº de seguidores: 312 milhões
  • Engajamento: 9,80%

O youtuber de 25 anos costuma publicar vídeos com desafios, como passar horas na Antártica, ou jogos valendo dinheiro. Mas nem todos se encaixam nestas categorias: um vídeo superou as 150 milhões de visualizações ao mostrar um trem caindo em um buraco.

Ele ficou famoso por destinar verbas acima da média para seus vídeos, e um deles já custou cerca de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões). Além disso, o sucesso no YouTube o ajudou a criar as suas empresas, como uma marca de chocolates e uma rede de lanchonetes.

quem-os-maiores-influenciadores-do-mundo-em-2023

2) Olajide Olatunji (KSI)

  • Faturamento estimado: US$ 24 milhões
  • Nº de seguidores: 112 milhões
  • Engajamento: 6,50%

O youtuber de 30 anos conhecido como KSI começou com gameplays de jogos como FIFA e também passou a fazer reacts, em que faz comentários bem-humorados sobre outros vídeos. Contudo, fora da rede, ele investiu no rap, lançando dois singles, e participou de lutas de boxe.

Segundo a Forbes, KSI também se envolveu em polêmicas por promover conteúdo misógino, racista e transfóbico.

3) Jake Paul

  • Faturamento estimado: US$ 34 milhões
  • Nº de seguidores: 66 milhões
  • Engajamento: 1,60%

Hoje youtuber, Jake Paul, 26, ficou famoso com vídeos curtos na antiga rede social Vine. Nos últimos anos, tornaram-se virais os vídeos de desafios, como o que ele convida pessoas a fazerem tatuagens aleatórias.

No entanto, Jake se envolveu em algumas polêmicas: em 2020, ele disse que a ansiedade, um transtorno mental, é “criada” por quem a tem. Mais recentemente, ele passou a publicar mais vídeos sobre boxe e chegou a disputar algumas lutas.

quem-os-maiores-influenciadores-do-mundo-em-2023

4) Rhett & Link

  • Faturamento estimado: US$ 35 milhões
  • Nº de seguidores: 32 milhões
  • Engajamento: 0,85%

Os dois influenciadores afirmam ser melhores amigos desde 1984 e estão no YouTube desde 2006. Assim, eles começaram com esquetes de humor e, hoje, também produzem outros tipos de programas na plataforma.

Em um dos canais, eles provam diferentes tipos de comida, testam produtos, reproduzem virais das redes sociais e convidam famosos para participarem de jogos. De acordo com a revista, a produtora da dupla emprega mais de 100 pessoas para criar vídeos e podcasts.

5) Charli D’Amelio

  • Faturamento estimado: US$ 23 milhões
  • Nº de seguidores: 213 milhões
  • Engajamento: 0,70%

A americana de 19 anos se tornou famosa com dancinhas no TikTok, algumas delas com sua irmã Dixie D’Amelio, que ficou em 18º lugar do ranking. Assim, Charli é a segunda pessoa mais seguida da rede social, atrás apenas de Khaby Lame.

A tiktoker fundou com a família uma empresa para administrar contratos de publicidade e gerenciar suas marcas, que vão de produtos de skin care a calçados. O negócio é avaliado em US$ 100 milhões (R$ 500 milhões), de acordo com a Forbes.

quem-os-maiores-influenciadores-do-mundo-em-2023

Fonte: g1