Com mais de 23 mil seguidores em suas redes sociais, Giulia compartilhou momentos de suas aventuras
O ataque de um peixe-espada nas Ilhas Mentawai, Indonésia, causou a morte da surfista e influenciadora italiana Giulia Manfrini, de 36 anos. Nascida em 1988, em Venaria Reale, Itália , ela começou sua vida esportiva no esqui e no snowboard, mas depois migrou para o surfe, paixão que a levou a se destacar no cenário esportivo.
Além de sua carreira como surfista, ela fundou uma agência de viagens especializada em atividades no mar e na neve. Portanto, unindo suas duas paixões.
A saber, com mais de 23 mil seguidores em suas redes sociais, Giulia compartilhou momentos de suas aventuras e incentivava outras pessoas a explorarem a natureza por meio de esportes aquáticos e de neve.
Sua morte ocorreu enquanto ela treinava na costa oeste de Samatra, sendo atacada pelo peixe-espada. Contudo, As autoridades locais a socorreram com vida, mas ela não resistiu ao ferimento no peito, considerado fatal.
A morte da surfista que foi atacada por peixe-espada gerou grande repercussão na Itália
A imprensa italiana disse em reportagens que Giulia deixou uma marca importante no surfe italiano e inspirou muitos com sua dedicação ao esporte e à natureza.
Entre as reações ao seu falecimento, o surfista italiano Leonardo Fioravanti expressou lamento, e seguidores e amigos enviaram mensagens de solidariedade e choque pela morte inesperada da influenciadora.
Sobre o surfe:
Por fim, conheça um pouco da história do surfe a seguir.
O surfe é originário da Polinésia, um conjunto de ilhas do Pacífico. Contudo, acredita-se que o esporte surgiu quando pescadores perceberam que usando uma tábua de madeira, era mais fácil chegar à margem do mar. Portanto, em 1778, o navegador inglês James Cook chegou ao arquipélago do Havaí e levou a ideia do esporte para a Europa.
Fonte: ig