O projeto futebol e visibilidade das mulheres nos esportes” da UFGD convida toda a comunidade para participar das atividades de futsal feminino.
A 2ª edição do projeto de extensão “Lugar de mulher é onde ela quiser: futebol e visibilidade das mulheres nos esportes” convida toda a comunidade para participar das atividades de futsal feminino na UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados (MS). O objetivo da ação é promover o bem-estar entre acadêmicas, servidoras e comunidade externa da UFGD.
Os encontros acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, na quadra da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso, Dourados-MS).
Portanto, não é preciso experiência e não há limite máximo de idade para participar.
“O futebol de mulheres tem crescido no Brasil, mas ainda existem lacunas a serem exploradas, principalmente no que diz respeito aos marcadores sociais quando ligados ao gênero na constituição dessa prática”.
Assim, visamos estimular a reflexão sobre essa modalidade no contexto nacional e regional e proporcionar espaços de visibilidade.
“O empoderamento das mulheres no ambiente esportivo, promovendo um espaço semanal para a realização de práticas esportivas e momentos de lazer.
As inscrições possuem fluxo contínuo, isso significa que podem estar sendo feitas ao longo de todo o ano, enquanto houver vagas. Estará sendo ofertadas 20 vagas para mulheres adultas (com 18 anos ou mais), pertencentes a comunidade interna e externa à UFGD, que queiram desenvolver-se na prática da modalidade. Não é necessário ter experiências com a prática do futsal.
Em suma o link para o formulário de inscrições é: https://forms.gle/qqg234wiyMv69xwU9. Mais informações obtidas pelos telefones (43) 9966-0887 ou (67) 98134-8546. Acompanhe o perfil no Instagram do projeto em: @futsalfemininoufgd.
Assim, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve origem em 1962, com a criação da Faculdade de Farmácia e Odontologia, em Campo Grande. Em 1967, o Governo do Estado deu início à ampliação da Rede de Ensino Superior da região.
Fonte: UFGD