Programa Integra UFMS tem prazo de inscrição prorrogado
Estudantes, egressos e servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em participar do Programa Integra UFMS 2025 terão mais tempo para realizar a inscrição, até este domingo (24). O evento de divulgação científica recebe trabalhos técnicos, científicos, culturais e artísticos.
São aceitos trabalhos vinculados aos projetos, programas e ações institucionais desenvolvidos em 2024 e 2025, aprovados pelas Pró-reitorias de Extensão, Cultura e Esporte; Graduação; e Pesquisa e Pós-Graduação; pelas agências de Internacionalização; Inovação; e de Educação Digital e a Distância; além da Fetec-MS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul).
Os interessados deverão realizar a inscrição através do Sigproj (Sistema de Informação e Gestão de Projetos), com o preenchimento de um formulário. Em seguida, o interessado deve fazer o upload de todos os documentos. Ele, aliás, deve observar o formato exigido para cada arquivo. Ademais, o trabalho precisa ter a anuência do orientador ou do coordenador da ação. Por fim, o candidato deve cadastrá-lo como um dos autores do trabalho.
Para realizar a inscrição e conferir todos os detalhes no edital completo, acesse https://integra.ufms.br/selecao-de-trabalhos-para-o-integra-ufms-2025 (copie e cole em seu navegador).
Sobre o Integra 2025
A princípio, o Integra 2025 representa, sobretudo, uma oportunidade para promover a divulgação científica, cultural e artística. Além disso, o evento valoriza o trabalho de estudantes, egressos e servidores. Assim também, as ações da UFMS ganham visibilidade. Da mesma forma, o evento fomenta a colaboração entre as diferentes áreas do conhecimento. Ademais, ele constrói pontes entre a universidade e a sociedade. A extensão do prazo, por exemplo, é um ponto positivo. Dessa forma, mais pessoas podem se inscrever. Por conseguinte, há uma chance maior de participação. Em conclusão, o Integra 2025 fortalece a comunidade acadêmica. Ele também, em outras palavras, incentiva a inovação e a pesquisa. Por fim, a ação ressalta a importância da produção de conhecimento na sociedade.
Fonte: UFMS