Você está visualizando atualmente Programa Horizontes traz produção de cursos, oficinas e capacitações para jovens
Programa Horizontes tem como objetivo, sobretudo, de fomentar e desenvolver o empreendedorismo resiliente e a inovação entre os jovens, de 18 a 29 anos

Programa Horizontes traz produção de cursos, oficinas e capacitações para jovens

Tem o objetivo fomentar e desenvolver o empreendedorismo resiliente e a inovação entre os jovens (18 a 29 anos)

Programa Horizontes, da Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNJ/MMFDH) já conta com quatro novos editais abertos. Eles vão selecionar organizações da sociedade civil que irão atuar no programa. As propostas podem ser enviadas até o dia 15 de novembro.

Lançado no ano passado, Programa Horizontes tem como objetivo, sobretudo, de fomentar e desenvolver o empreendedorismo resiliente e a inovação entre os jovens (18 a 29 anos). Foca no ser humano, no fortalecimento de suas capacidades de lidar com problemas, superar obstáculos. E, ainda, adaptar-se às mudanças e reagir positivamente frente às adversidades.

Programa Horizontes busca soluções inovadoras 

Está, em suma, voltado para aqueles que buscam por oportunidades e encontram soluções inovadoras capazes de transformar positivamente a sua realidade e dos que vivem a sua volta.

“É com grande alegria que anunciamos, dessa maneira, a publicação de mais quatro editais de chamamento público do programa Horizontes. Esse mês está completando um ano. Serão milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social beneficiados pelos projetos selecionados. Toda a sensibilidade do nosso Ministério está refletida, portanto, na escolha dos públicos alvo deste ano. É todo mundo cuidando de todo mundo e ninguém fica para trás”, afirmou a titular da SNJ, Emilly Coelho.

Trabalha o empreendedorismo com os jovens

Os editais ofertados são destinados aos jovens que residam em terras indígenas, aos jovens de povos e comunidades tradicionais, aos jovens egressos do sistema socioeducativo. E, sobretudo, aos jovens com até 18 anos, que estejam em programa de acolhimento, e maiores de 18 (dezoito) anos até 29 (vinte e nove) anos, egressos dos programas de acolhimento.

“O programa que trabalha o empreendedorismo com os jovens agora ganha novas proporções liberando recursos para as entidades executarem suas ações. E a nossa perspectiva é, portanto, que a gente possa mobilizar a sociedade sul-mato-grossense para que ela se organize para participar desses editais, levando cada vez mais oportunidades para os nossos jovens”, ressalta o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

Confira os editais abertos: edital 1, edital 2, edital 3 e edital 4