Meta é capacitar 30 mil jovens nessa área
Estão abertas as inscrições do programa Hackers do Bem para a formação de profissionais em cibersegurança. As aulas são gratuitas na modalidade de educação à distância. A proposta é capacitar 30 mil profissionais.
Dessa forma, as aulas disponibilizadas a partir do próximo dia 22 de janeiro. As inscrições feitas pela página do programa.
Hackers do Bem
O Hackers do Bem tem como objetivo desenvolver recursos humanos em cibersegurança, portanto, não é necessário ter experiência para se inscrever no curso.
Por isso, a previsão que a formação seja concluída no fim de 2025. Porém, a cada etapa concluída, fornecidos certificados para que os alunos possam ter oportunidades no mercado de trabalho.
O foco é formar estudantes do ensino técnico, médio e superior, tanto aqueles que já buscam trabalhar em áreas próximas quanto os que não tem nenhuma familiaridade com tecnologia.
Então, o programa financiado com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), sendo executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).
O Hackers do Bem vai mudar a trajetória profissional de milhares de pessoas!
Com o selo de qualidade do SENAI e da Escola Superior de Redes da RNP, o programa oferece capacitação gratuita para 30 mil alunos, independentemente do nível de experiência.
São cinco trilhas de aprendizado, do Nivelamento à Residência tecnológica, com aulas síncronas e assíncronas. Mas, o programa também financia projetos de PD&I e promove competições e eventos.
Além disso, por meio do Hub Nacional de Cibersegurança, a iniciativa vai conectar alunos, profissionais, laboratórios de pesquisa, startups e instituições, fortalecendo o ecossistema brasileiro de cibersegurança. O Hackers do Bem é um programa completo, que pretende fazer uma revolução no cenário da cibersegurança no Brasil.
Fonte: agencia brasil