A finalidade é de intensificar a atuação conjunta em estabelecimentos que tenham produtos de origem animal do município
O Procon Dourados, recebeu os representantes do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul), para oficializar uma parceria, nesta segunda-feira (10).
Dessa forma, a finalidade é de intensificar a atuação conjunta em estabelecimentos que tenham produtos de origem animal do município, e nos estabelecimentos veterinárias como clínicas/pets e consultórios.
“Vamos traçar um termo de cooperação e um plano de trabalho para intensificar a fiscalização. Essa parceria trará mais segurança e mais efetividade de combate a quaisquer irregularidades desse segmento, pois se trata de saúde pública”, disse o diretor administrativo do Procon, Antônio Marcos Marques.
Procon e Conselho de Medicina Veterinária de Dourados
Na reunião de firmamento da parceria participaram, além do diretor, as fiscais de defesa do consumidor do Procon de Dourados, além do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul, Thiago Leite Fraga e da Médica Veterinária Fiscal do CRMV-MS, Patricia Francelino.
O Procon de Dourados também orienta a população que, em caso de irregularidades, denuncie através do telefone: (67) 3411-7670.
Mais notícias de Dourados
Dourados vai ter videomonitoramento em 23 semáforos até o final do mês
Até o final deste mês de julho, Dourados vai ter videomonitoramento em 23 semáforos da cidade. Os equipamentos estão sendo instalados e entram em ação quase que simultaneamente aos radares, que começam a registrar multa aos infratores a partir do dia 25.
Por isso, a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, diz que o sistema de monitoramento está sendo implantado em locais estratégicos, principalmente onde ocorre grande quantidade de acidentes.
Ela explica que as câmeras vão gravar 24 horas e reter informação quando o condutor avançar o semáforo fechado ou parar em cima da faixa de pedestres.
“Vai separar segundos antes e depois do cometimento da infração, para ser analisado pelo agente de trânsito”, explica. Mas, as imagens também utilizadas pelo cidadão.
Sendo assim, as imagens a captadas também compartilhadas com a polícia, pois fazem a captação de placas e poderão auxiliar em caso de furto ou roubo. Mariana diz ainda que os 23 videomonitoramentos estão instalados em apenas 10% do quantitativo de semáforos espalhados pela cidade.