Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza encontro com as gestantes para orientar sobre os desafios da amamentação
Nesta segunda-feira (15), a equipe do NASF AP1 realizou um encontro com as gestantes e seus parceiros na Academia da Saúde da Praça Paraguaia.

Prefeitura realiza encontro com as gestantes para orientar sobre os desafios da amamentação

Ação faz parte da programação da campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando durante desafios da amamentação.

Durante todo esse mês, a Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) segue com a programação da campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”  durante os desafios durante da amamentação. Nesta segunda-feira (15), a equipe do NASF AP1 realizou um encontro com as gestantes e seus parceiros na Academia da Saúde da Praça Paraguaia.

Para conscientizar a população sobre a importância da amamentação, o Agosto Dourado a princípio  marca a campanha mundial de incentivo ao aleitamento materno .

Antes de mais nada princípio houve a conversa sobre a importância do pré-natal, técnicas de amamentação e importância da rede de apoio familiar e profissional.

A programação contou de antemão com a palestra da fonoaudióloga Simone Espinosa sobre Técnicas e dicas para o sucesso da Amamentação.

Assim como sobre cuidados no pré-natal a programação contou com a enfermeira Camila Nunes.

A programação tambémAssim como  contou com além de depoimentos e troca de experiências dos pais sobre os desafios da amamentação e sorteio de brindes.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) determinou o mês de agosto como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.

A OMS no Brasil e a Unicef recomendam então que os bebês sejam alimentados exclusivamente pelo leite da mãe até os seis meses e que a amamentação continue acontecendo, junto com outros alimentos, por até dois anos ou mais

 

Fonte: PM.Dourados