Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega revitalização de prédio do CCZ de Dourados
A Prefeitura de Dourados concluiu os trabalhos de revitalização de toda a estrutura do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses e outros.

Prefeitura entrega revitalização de prédio do CCZ de Dourados

Entre os serviços realizados está a nova fachada, pintura interna e externa do prédio, manutenção de calhas, entre outros reparos que vão auxiliar os trabalhos da instituição

A Prefeitura de Dourados concluiu os trabalhos de revitalização de toda a estrutura do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, que recebeu revitalização da fachada, pintura interna e externa em todo prédio, manutenção de calhas, reparos, entre outros.

“Nós do CCZ estamos muito felizes com esse apoio da administração municipal. É um reconhecimento ao trabalho e dedicação a todos os servidores, uma grande conquista e o início de muitas melhorias que a administração tem feito por nós’, ressalta a coordenadora do CCZ, Priscila Silva.

Por isso, a ação faz parte do projeto de valorização dos servidores da saúde e vigilância, desenvolvido ao longo dos últimos anos pela Prefeitura. Recentemente também assinado o acordo que efetiva como estatutários os 138 agentes comunitários de saúde de Dourados. Mas, uma conquista e um reconhecimento, esperado por mais de 11 anos pelos profissionais, que nesta gestão, tiveram seus direitos garantidos.

Mais notícias de Dourados

Concurso elege miss e mister indígena em Dourados

Ana Carolina Ramires e Symo Machado Duarte, representantes do povo Kaiowa, coroados como Miss e Mister Indígena de Dourados 2024 em um evento marcado pela celebração da cultura e tradição indígena.

Contudo, o concurso, que aconteceu neste sábado (27/4), na Aldeia Jaguapiru, avaliou os candidatos além da beleza exterior, valorizando também o conhecimento e envolvimento dos participantes com a cultura indígena, além de sua capacidade de representar positivamente suas comunidades e contribuir para causas sociais relevantes.

Durante o evento, os participantes desfilaram com trajes típicos de suas culturas, produzidos por eles mesmos em oficinas contempladas pela Lei Municipal Paulo Gustavo. Esses trajes, que incluem vestimentas tradicionais, acessórios e pinturas corporais, representam a identidade étnica e cultural de cada concorrente.

Intitulada Ñañemonde Porã (Nos vestindo bem), a produção dos trajes típicos pensada após cada participante passar por escutas com anciões indígenas de cada etnia. Durante o mês de abril, foram disponibilizadas informações, fotos e vídeos de cada concorrente, dando a eles a oportunidade de se apresentarem e explicarem por que desejam ser Miss ou Mister Indígena. Além disso, os participantes puderam falar em sua língua materna, com tradução garantida para os que não conhecem a língua indígena.

Sendo assim, Ana Carolina e Symo agora terão a importante missão de representar suas comunidades em eventos culturais, sociais e ambientais, como embaixadores da cultura indígena douradense durante o período de seu reinado.

Fonte: pm dourados