No momento, você está visualizando Prefeitura de Dourados prepara leilão de bens inservíveis
Prefeitura de Dourados, está preparando um leilão de bens inservíveis, para limpar depósitos e pátios da administração municipal. Foto: Prefeitura de Dourados

Prefeitura de Dourados prepara leilão de bens inservíveis

Prefeitura de Dourados, está preparando um leilão de bens que não servem mais e que só ocupam espaços nos depósitos e pátios da administração municipal, confira

A Prefeitura de Dourados prepara leilão de bens inutilizados e que ocupam espaços nos depósitos e pátios da administração municipal. São computadores, televisores, impressoras e equipamentos de informática em geral, mobílias e veículos com peças para utilização. A Secretaria Municipal de Administração está fazendo o levantamento do inventário de bens da administração municipal, inclusive dos inservíveis.

Reaproveitam parte dos equipamentos que estão nos depósitos, enquanto outros necessitam apenas de conserto.“Estamos fazendo esse levantamento daquilo que demanda apenas de um conserto e daqueles que realmente são sucatas”, explica a secretária de administração, Tays Diniz.

 Marçal Filho, identificou a possibilidade de reaproveitar mobílias consideradas inservíveis e encaminhá-las para órgãos públicos municipais

Na manhã (13) o prefeito Marçal Filho esteve nos depósitos com a secretária Tays. Eles vistoriaram os equipamentos e constataram desperdício de bens público em razão dos produtos estarem amontoados e cheios de poeira.

O prefeito encontrou transformadores e solicitou que a equipe técnica verifique as reais condições. “Muitas escolas estão necessitando de transformadores, pois quando ligam os ares-condicionados todos juntos a rede de energia cai. Como são equipamentos caros, podemos fazer reparo naqueles que estão parados nos depósitos”, informou o prefeito.

Após encontrar centenas de carteiras e cadeiras escolares novas, a Secretaria Municipal de Educação contatou escolas e Centros de Educação Infantil (Ceims) que precisam das mobílias e separou lotes para cada um deles.

Grande parte dos equipamentos está há anos jogada nos depósitos da prefeitura. A secretária Tays Muniz ressalta que está sendo feita uma triagem minunsiosa, já que há aparelhamentos caro e aparentemente em boas condições, como autoclave, utilizado para esterilização de materiais médico-hospitalares. Muitas cadeiras, mesas e armários estão amontoados, mas podem ser utilizados.

Durante a triagem, identificaram que dezenas de nobreaks abandonados precisam apenas de pequenos reparos. A compra de um novo custaria mais de R$ 2,6 mil aos cofres do município.

Fonte: Prefeitura de Dourados