No momento, você está visualizando Prefeitura de Campo Grande decreta recesso de Natal e Ano-Novo a partir de 22 de dezembro
A partir de 22 de dezembro, todos os órgãos e entidades da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional entram em recesso de Natal e Ano-Novo, conforme decreto da Prefeitura de Campo Grande. Foto: Reprodução

Prefeitura de Campo Grande decreta recesso de Natal e Ano-Novo a partir de 22 de dezembro

A Prefeitura de Campo Grande decretou ontem (5) o recesso de fim de ano, que começa em 22 de dezembro e segue até 2 de janeiro

A Prefeitura de Campo Grande decretou recesso administrativo para as festas de fim de ano entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026. Contudo, a medida, publicada (5) no Diogrande (Diário Oficial do Município), foi estabelecida pela Secretaria Municipal de Administração e Inovação (Semadi).

A resolução divide o recesso em dois períodos: de 22 a 26 de dezembro e de 29 de dezembro a 2 de janeiro.  Contudo, a decisão vale para todos os órgãos e entidades da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional.

Redução de custos e contenção de gastos

De acordo com a prefeitura, o objetivo da pausa prolongada é reduzir despesas e o consumo de energia. Além de água e materiais de uso diário durante o período de menor movimento nas repartições públicas. Por outro lado, a decisão também segue as diretrizes do Decreto nº 16.427, de 31 de outubro de 2025, que prevê medidas de contenção de gastos no município.

Horário reduzido e corte de salários

As repartições municipais estão funcionando em horário reduzido desde (3). Das 7h30 às 13h30, nos dias úteis, até 28 de fevereiro de 2026. O mesmo decreto que oficializou o corte de 20% nos salários da prefeita Adriane Lopes (PP), da vice-prefeita Camila Nascimento (Avante), de secretários municipais e demais cargos do alto escalão determinou a medida.

O decreto de contingenciamento de despesas, publicado originalmente em março e prorrogado pela terceira vez, determina que o atendimento ao público ocorra apenas no período da manhã. Chefes e diretores poderão trabalhar internamente até as 17h, mas sem direito a horas extras, plantões ou gratificações.

Serviços essenciais mantêm funcionamento

No entanto, os serviços essenciais não serão afetados pela medida. Além disso, as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e as Unidades Municipais de Saúde continuarão com expediente normal.

Órgãos com funções específicas ou de natureza contínua poderão definir horários próprios de funcionamento, mediante ato interno de cada secretaria, fundação ou autarquia.

Recesso: de 22/12/2025 a 2/1/2026
Horário reduzido: das 7h30 às 13h30 (até 28/2/2026)
Serviços essenciais: mantêm atendimento normal

Fonte: PM Campo Grande