A Prefeitura de Campo Grande fará (08/07) uma repescagem para os trabalhadores da educação com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. Paralelamente, o Município dará continuidade à aplicação da segunda dose de três imunizantes: Coronavac-Sinovac-Butantan, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz e Pfizer-Comirnaty. O atendimento para trabalhadores da educação e para quem irá receber a dose de reforço acontece em locais distintos.
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, explica que a decisão em abrir a repescagem para os trabalhadores da educação é estratégica , diante da necessidade de ampliar a cobertura vacinal desses profissionais. Serão utilizadas doses residuais da última remessa de Janssen – dose única – recebida pelo Município.
O quantitativo de doses disponíveis não é suficiente para estender a vacinação por faixa etária ou abrir para novos públicos. “A intenção é contemplar todos os profissionais que por algum motivo ainda não tomaram a vacina e assim poder dar mais tranquilidade para que eles (trabalhadores da educação) possam retornam às suas atividades presenciais com mais segurança, caso assim seja definido.”, diz.
A repescagem já foi antecipada nesta quarta-feira, dia 07 de julho, para profissionais da rede municipal de saúde e será estendida para trabalhadores da rede estadual e privada.