Você está visualizando atualmente Prefeito assina lei para doação de terreno para APAE de Dourados
O Prefeito Alan Guedes e o Procurador Geral do Município assinaram (14) a Lei nº 5.044/23 que doa um terreno para a APAE de Dourados.

Prefeito assina lei para doação de terreno para APAE de Dourados

A área localizada no Jardim Girassol está avaliada em quase R$ 14 mil

O Prefeito Alan Guedes e o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes, assinaram (14) a Lei nº 5.044/23 que doa um terreno para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Dourados.

Por isso, a solenidade também contou com a presença de vereadores da Câmara Municipal que aprovaram a Lei, e de representantes das APAE.

“Pra mim é motivo de grande alegria saber que a nossa cidade tem um rumo a seguir. Então, em nome da APAE eu quero agradecer a todos que de alguma forma nos ajudaram nessa ação. Mas, nós mantemos a nossa entidade com doações, então essa doação é muito importante”, disse o presidente da APAE, Marcelo Vardasca.

Dessa forma, o terreno para a APAE de Dourados possui uma área de 54,21m², localizada no Jardim Girassol é avaliada em R$ 13.552,50 e com a assinatura passa para domínio da associação que há 50 anos tem desempenhado um importante trabalho em Dourados.

“Eu fico muito feliz em poder entregar para a APAE essa doação, como forma de reconhecimento por todo trabalho desenvolvido na cidade. Nós estamos cientes das necessidades da instituição e vamos continuar atuando para que a instituição continue a exercer o seu papel”, afirma o Prefeito.

O que fazem as Apaes?

As Apaes são organizações não governamentais, sem fins lucrativos, que trabalham para que as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias vivam com melhor qualidade de vida e felizes.
De forma geral, as Apaes oferecem serviços de assistência social, como orientação e apoio às famílias e encaminhamento para serviços de saúde e educação. Também disponibilizam serviços de saúde, com atendimento médico, odontológico e fisioterapêutico, além de terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia.
Fonte; pm dourados