Você está visualizando atualmente Prefeita de Sidrolândia participa da entrega de três viaturas
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, participou na manhã desta quinta-feira (03) da entrega de três viaturas para as forças de segurança

Prefeita de Sidrolândia participa da entrega de três viaturas

As viaturas serão destinadas às forças de segurança da cidade

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, participou (03) da entrega de três viaturas. Sobretudo, destinadas às forças de segurança sediadas na cidade. Assim sendo, a Polícia Militar receberá duas viaturas. Enquanto a Polícia Civil ficará com uma.

No ato, o governador, Reinaldo Azambuja, entregou no total 237 novas viaturas, além de 115 fuzis. Contudo, foi feito um investimento de R$ 44,5 milhões. Entretanto, a Capital vai ficar com 49 veículos. Enquanto, Dourados com mais 30. Assim sendo, Naviraí e Ponta Porã com 10 cada uma. Bem como, Três Lagoas com mais 9 viaturas.

 

“A entrega destas viaturas é resultado de um esforço conjunto. E, parceria com as forças sociais, o Judiciário e o Ministério Público. Além dos vereadores e do deputado estadual Gerson Claro. Ao passo que vem empreendendo para melhorar as condições das forças de segurança. A estrutura atual é defasada diante das necessidades atuais da cidade. Que possui mais de 60 mil habitantes”, declarou a prefeita.

A Prefeita participa da entrega de três viaturas um dia após a chegada de oito policiais

A chegada de novas viaturas à Sidrolândia acontecem um dia após a chegada de oito policiais. Os mesmos reforçarão o atual efetivo (23) da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. “A vinda de mais policiais e destas viaturas é um avanço importante. Tudo isso, para que haja mais segurança para a população”, destacou a prefeita. Além de fazer gestões junto ao Governo, a Prefeitura repassou recursos para o Conselho Comunitário de Segurança. E ainda, reformou o prédio do Posto Policial do Quebra Coco. Com o objetivo de reativá-lo.

A promotora, Daniele Borghetti participou do evento. E destacou a importância de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais. “A população precisa de mais segurança”. De acordo com a opinião do juiz criminal, Cláudio Pareja. Bem como, do presidente do Conselho de Segurança, Waltemir Ribeiro.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública está preparando um plano de policiamento. O mesmo está voltado à zona rural, onde tem ocorrido ondas de furtos. Segundo, o deputado Gerson Claro, soma-se a isso a chegada de viaturas e reforço do efetivo. Além disso tudo, continuará havendo incursões do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Como também  do Batalhão de Choque da PM em operações no município.