As viaturas serão destinadas às forças de segurança da cidade
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, participou (03) da entrega de três viaturas. Sobretudo, destinadas às forças de segurança sediadas na cidade. Assim sendo, a Polícia Militar receberá duas viaturas. Enquanto a Polícia Civil ficará com uma.
No ato, o governador, Reinaldo Azambuja, entregou no total 237 novas viaturas, além de 115 fuzis. Contudo, foi feito um investimento de R$ 44,5 milhões. Entretanto, a Capital vai ficar com 49 veículos. Enquanto, Dourados com mais 30. Assim sendo, Naviraí e Ponta Porã com 10 cada uma. Bem como, Três Lagoas com mais 9 viaturas.
“A entrega destas viaturas é resultado de um esforço conjunto. E, parceria com as forças sociais, o Judiciário e o Ministério Público. Além dos vereadores e do deputado estadual Gerson Claro. Ao passo que vem empreendendo para melhorar as condições das forças de segurança. A estrutura atual é defasada diante das necessidades atuais da cidade. Que possui mais de 60 mil habitantes”, declarou a prefeita.
A Prefeita participa da entrega de três viaturas um dia após a chegada de oito policiais
A chegada de novas viaturas à Sidrolândia acontecem um dia após a chegada de oito policiais. Os mesmos reforçarão o atual efetivo (23) da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. “A vinda de mais policiais e destas viaturas é um avanço importante. Tudo isso, para que haja mais segurança para a população”, destacou a prefeita. Além de fazer gestões junto ao Governo, a Prefeitura repassou recursos para o Conselho Comunitário de Segurança. E ainda, reformou o prédio do Posto Policial do Quebra Coco. Com o objetivo de reativá-lo.
A promotora, Daniele Borghetti participou do evento. E destacou a importância de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais. “A população precisa de mais segurança”. De acordo com a opinião do juiz criminal, Cláudio Pareja. Bem como, do presidente do Conselho de Segurança, Waltemir Ribeiro.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública está preparando um plano de policiamento. O mesmo está voltado à zona rural, onde tem ocorrido ondas de furtos. Segundo, o deputado Gerson Claro, soma-se a isso a chegada de viaturas e reforço do efetivo. Além disso tudo, continuará havendo incursões do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Como também do Batalhão de Choque da PM em operações no município.