Ontem (10), a prefeita de Los Angeles, decretou toque de recolher de emergência local, após dias de protestos contra as operações da agência de Imigração dos EUA
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, decretou (10) um toque de recolher de emergência local no centro da cidade após vários dias de intensos protestos contra as operações da agência de Imigração dos EUA.
Contudo, as manifestações resultaram em confrontos entre civis e policiais e vandalismo generalizado.
Sobretudo, o toque de recolher começou às 20h (no horário local) (10) e durou até as 6h (no horário local) desta quarta-feira (11). Contudo, abrangendo uma área de 2,5 quilômetros quadrados no centro da cidade, segundo a prefeita.
Qualquer pessoa não considerada isenta que estiver dentro da área designada para o toque de recolher em Los Angeles entre 20h e 6h (horário do Pacífico) estará “sujeita à prisão”, de acordo com o chefe do Departamento de Polícia de Los Angeles, Jim McDonnell.
“O toque de recolher é uma medida necessária para proteger vidas e proteger propriedades após vários dias consecutivos de crescente agitação em toda a cidade”, disse McDonnell em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.
Sobretudo, McDonnell definiu quem está isento do toque de recolher para o centro de Los Angeles:
- Moradores dentro da área designada
- Indivíduos em situação de rua
- Imprensa credenciada
- Equipe de segurança pública e emergência
Prisões aumentaram
As prisões em protestos aumentaram significativamente ao longo dos últimos dias, disse o chefe do Departamento de Polícia de Los Angeles, Jim McDonnell.
27 pessoas foram presas (7). Cerca de 40 foram presas (8) e 114 pessoas foram presas (9).
As autoridades prenderam 197 pessoas (10), disse o chefe.
“Após vários dias consecutivos de crescente agitação em toda a cidade desde sábado, vimos uma escalada preocupante e um comportamento ilegal e perigoso”, afirmou McDonnell.
Ele informou os locais das prisões desta terça-feira e disse que as autoridades prenderam 67 pessoas após elas “ocuparem ilegalmente” a Rodovia 101.
“Quero esclarecer: as pessoas que bloqueiam rodovias, ruas da cidade e rampas, que se recusam a cumprir ordens legais de dispersão e interferem nas operações de segurança pública, cometem atos perigosos, ilegais e que não toleraremos”, disse McDonnell.
Fonte: cnn