Prefeita de Campo Grande participa de reunião virtual com o prefeito de San Salvador
A prefeita Adriane Lopes participou (30) de uma reunião virtual com o prefeito de San Salvador de Jujuy, Raúl Eduardo Jorge, para alinhar a participação de Campo Grande no VII Fórum dos Entes Subnacionais do Corredor Bioceânico de Capricórnio, que ocorrerá na próxima semana na Argentina.
Durante o encontro, foram discutidos, sobretudo, temas estratégicos como a formalização de acordos internacionais e a governança dos municípios da Rota Bioceânica.
Preparativos para o fórum
Além disso, trataram dos preparativos finais para o fórum, que terá foco no desenvolvimento econômico. Do mesmo modo, discutiram turismo, integração e infraestrutura. Em conversa com o prefeito Raúl Eduardo Jorge, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância do evento. Assim, reforçou o protagonismo de Campo Grande na Rota Bioceânica.
“Estamos ansiosos por esse momento de integração para fortalecer os diálogos. Queremos levar o conhecimento da nossa cidade. Somos as cidades mais interessadas em fazer a rota se concretizar. Mais do que isso, queremos que a rota represente um novo tempo de oportunidades econômicas e turísticas para nossas regiões”, afirmou.
Propostas concretas
Raúl Jorge ressaltou a parceria entre os municípios e comemorou a confirmação da presença de Campo Grande no evento. “Discutimos sobre propostas concretas, como por exemplo, a efetivação do nosso acordo de cidade-irmã, assinado virtualmente durante a pandemia. Nossas equipes estão coordenadas em diversos temas como turismo, negócios e cultura.”
A formalização desse acordo com San Salvador de Jujuy, junto à renovação do vínculo com Iquique (Chile), reforça o compromisso da Capital com a integração regional e o desenvolvimento multilateral.
O superintendente de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Luciano Rodrigues, afirmou que as cidades precisam articular-se para potencializar resultados. “Cada município tem sua particularidade, mas, unindo forças, conseguimos consolidar um projeto importante para todos.”
Por fim, com a participação confirmada no VII Fórum, Campo Grande reafirma seu protagonismo na construção da Rota Bioceânica, consolidando-se como uma das principais lideranças do projeto de integração logística, econômica e cultural da América do Sul.
Fonte: PM CG