Cargo será assumido por servidora de carreira e, agora, Rose centra esforços na campanha eleitoral
Publicada hoje no Diário Oficial da União a exoneração de Rose Modesto da chefia da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste)e Pré-candidata.
Por isso, a saída era certa, já que ex-vice-governadora do Estado é pré-candidata à prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil.
A exoneração foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. Rose Modesto disse que a servidora de carreira, Luciana de Sousa Barros, atual diretora administrativa da Sudeco, irá assumir a chefia do órgão. Mas, a nomeação dela ainda não foi publicada.
Esta será a segunda vez que Rose disputará a prefeitura da Capital. Em 2016 ela disputou o cargo e foi ao segundo turno contra Marquinho Trad (PSD). Ela recebeu 169.660 votos, perdendo a eleição.
Por Campo Grande, Rose foi vereadora da cidade em 2008 e 2012, e Secretária de Estado, Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho em 2015.
Sendo assim, ela também foi vice-governadora do estado em 2014 e a deputada federal mais votada por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, com mais de 120.901 votos. A última eleição que participou, em 2022, Rose ficou em quarto lugar na disputa pelo governo do Estado, ao receber 178.599 votos.
Histórico da Pré-candidata Rose Modesto
Os primeiros passos de Rose Modesto na carreira política foram dados entre 2008 e 2014, quando foi eleita vereadora por dois mandatos em Campo Grande e, posteriormente, vice-governadora durante o mandato de Reinaldo Azambuja no período de 2015 a 2018, ambos pelo PSDB.
Em 2016, Rose tentou o cargo de prefeita na Capital, mas foi derrotada no segundo turno por Marquinhos Trad.
Já na primeira experiência eleitoral, em 2008, Rose foi conduzida pelos eleitores para a Câmara de Vereadores. De acordo com informações de seu site oficial, durante seis anos de atuação no legislativo municipal, Rose apresentou 132 Projetos de Lei nas áreas de educação, assistência social e proteção à mulher.
Em 2018, foi eleita deputada federal, sendo a parlamentar mais votada do estado. No ano de 2022, mudou para o partido União Brasil.
Fonte: pm campo grande