No momento, você está visualizando Prefeitura oferece novos incentivos para acesso à casa própria através de parcerias com empresas do setor imobiliário
População de Campo Grande recebe incentivo à moradia. Objetivo da Prefeitura também é fortalecer a construção civil Foto: PM CG

Prefeitura oferece novos incentivos para acesso à casa própria através de parcerias com empresas do setor imobiliário

Prefeitura de Campo Grande facilita acesso à moradia digna

A Prefeitura de Campo Grande reforça e amplia a política de fomento à moradia já existente no município. Assim, o órgão publicou (30), em edição extra do Diogrande, a Portaria n. 434/25. A política habitacional é realizada por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA). Nesse sentido, o objetivo é ampliar o acesso da população à moradia digna e fortalecer o setor da construção civil.

Assim, a nova medida estabelece que empresas do setor da construção civil, bem como incorporadoras e imobiliárias poderão firmar Termo de Adesão com a EMHA. Elas poderão para oferecer, nos feirões habitacionais promovidos pela agência, descontos mínimos de R$ 6 mil no valor da entrada do financiamento de imóveis. Estes imóveis têm destino a famílias com renda mensal de até 7 salários mínimos.

Prefeitura amplia aporte próprio para viabilizar condições de aquisição do primeiro imóvel

Como diferencial, a Prefeitura passa a ampliar o aporte de recursos próprios para viabilizar condições exclusivas de aquisição do primeiro imóvel, com foco nas famílias de baixa e média renda. Essa ampliação busca facilitar o fechamento de contratos de financiamento durante os feirões e fortalecer a política de inclusão habitacional com inovação e responsabilidade social.

“Estamos criando uma grande aliança entre o poder público e a iniciativa privada para garantir mais oportunidades. Queremos tornar os feirões ainda mais acessíveis, através da participação de empresas credenciadas e parcerias que vão facilitar o acesso à casa própria de centenas de famílias”, afirmou o diretor-presidente da EMHA, Claudio Marques.

Empresas participantes serão incluídas no Programa Sonho de Morar

As empresas que firmarem acordo de participação serão incluídas no Programa Sonho de Morar. Isso porque o programa tem como objetivo promover o acesso à moradia digna. Ou seja, este acesso se destina à população de baixa renda. Nesse sentido, o programa existe por meio de mecanismos de incentivo à aquisição de imóvel.

Por fim, as empresas interessadas têm o prazo de 10 dias após a publicação da Portaria para firmar o Termo de Adesão e integrar ao programa Sonho de Morar. Confira a publicação na íntegra em https://drive.google.com/file/d/1QG07XQIHAMHeCLiwVvXPcc066ztSBpPs/view (copie e cole em seu navegador).

Fonte: PM CG