Encontro reuniu representantes das diversas áreas que atuam no enfrentamento à violência contra a Mulher
A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados promoveu no dia (21), a primeira reunião da REDE de enfrentamento à violência contra a Mulher com a proposta de relacionar todas as áreas para que o atendimento no município seja de forma articulada e funcional.
Dessa forma, o encontro aconteceu na sede do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
“Entendemos que as representações de todas as áreas importantes para que o enfrentamento à violência contra a Mulher no município precisam estar articuladas, isso é muito importante e nós precisamos nos conhecer e entender o passo que cada um possui dentro dessa Rede e torná-la articulada”, afirmou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, a psicóloga Andreia Moraes Bonito Silva.
No qual a responsável pela reunião em parceria com a secretaria municipal de Assistência social, Daniela Hall e a assessora jurídica da Prefeitura de Dourados, Fabiana Baggio, que representou o Prefeito Alan Guedes.
Por isso, o promotor Dr. Izonildo Gonçalves de A. Junior participou da reunião e pontuou sobre a importância do encontro.
“Estamos em um momento em que precisamos nos articular de forma organizada para atuarmos de forma que tenhamos os melhores resultados. Estou muito feliz com essa reunião e conto com o engajamento de cada um em sua área para realmente formarmos uma rede de apoio”, enfatizou.
Agosto Lilás
Dentro da reunião, ainda divulgada a programação para o Agosto Lilás, que é a campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
“Vamos fazer a abertura oficial no dia 7 de agosto às 8h no Viva Mulher”, anunciou Andreia durante a reunião.
Sendo assim, outra novidade confirmada no encontro foi a proposta da Casa da Mulher Brasileira de Dourados, que vem sendo planejada em parceria com o Governo Federal e apoio da bancada sul-mato-grossense, sendo a segunda do Estado.
“Estamos trabalhando no projeto para a execução da Casa da Mulher Brasileira de Dourados. Então, fizemos um estudo e já encaminhamos para o Ministério das Mulheres duas opções de locais para a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Dourados e estamos aguardando o retorno deles”, informou a assessora jurídica da Prefeitura de Dourados, Fabiana Baggio.
Fonte: pm dourados