Você está visualizando atualmente Polícia Civil faz campanha para coletar DNA de familiares e ajudar na identificação de desaparecidos em MS
Polícia Civil abre campanha para recolher DNA de familiares e assim, encontrar desaparecidos. Foto: Policia Civil

Polícia Civil faz campanha para coletar DNA de familiares e ajudar na identificação de desaparecidos em MS

Atualmente, 776 pessoas estão desaparecidas no estado, incluindo 28 crianças e 194 adolescentes, segundo dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Mato Grosso do Sul vai integrar uma campanha nacional de identificação de pessoas desaparecidas por meio da coleta de DNA de familiares dos desaparecidos, a coleta será feita pela Polícia Civil entre os dias 26 e 30 de agosto. Atualmente, 776 pessoas estão desaparecidas no estado, incluindo, contudo, 28 crianças e 194 adolescentes, segundo dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A campanha da polícia civil para coleta de DNA será em 15 cidades sul-mato-grossenses

Contudo, a coleta será realizada em 15 cidades sul-mato-grossenses. No entanto, para participar, os familiares devem ter grau de parentesco de 1º grau com a pessoa desaparecida e fornecer material genético, sendo ideal que dois parentes ofereçam amostras.

No entanto, os interessados devem comparecer aos pontos de coleta com documentos de identificação e informações do Boletim de Ocorrência (B.O) registrado na época do desaparecimento. Contudo, recomenda-se levar cópia do boletim de ocorrência e objetos que possam conter material genético da pessoa desaparecida, como escovas de dentes ou cordões umbilicais.