Você está visualizando atualmente Planos de saúde no Brasil são obrigados a oferecer sites para clientes
A área dos clientes, nos sites dos planos de saúde, deverá trazer a relação de produtos comercializados pela operadora

Planos de saúde no Brasil são obrigados a oferecer sites para clientes

Os sites dos planos de saúde deverão funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana para atender os clientes e prestadores de serviços

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou (31) resolução que torna obrigatória a manutenção de portais pelas operadoras de planos de saúde privados aos seus clientes. Os sites deverão funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana para atender a beneficiários e prestadores de serviços.

Os portais deverão ter uma área voltada aos clientes e outra para a rede credenciada de unidades e profissionais de saúde.

Do mesmo modo, a área dos clientes deverá trazer a relação de produtos comercializados pela operadora e a relação da rede credenciada pelo plano de saúde.

Publicada no Diário Oficial da União, a resolução também prevê prazos para as empresas começarem a oferecer seus portais. Planos médicos, com ou sem odontologia, terão os seguintes prazos: acima de 100 mil beneficiários, três meses, entre 10 mil e 99.999 clientes, seis meses, e abaixo de 10 mil, 12 meses.

Para os planos exclusivamente odontológicos valem os seguintes prazos: acima de 20 mil beneficiários, três meses, entre 5 mil e 19.999, seis meses, e abaixo de 5 mil, 12 meses.

Doze planos de saúde tiveram comercialização suspensa por conta da falta de assistência aos clientes

Na semana passada doze planos de saúde, administrados por seis operadoras, tiveram sua comercialização suspensa desde o dia 22. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tomou a decisão no último dia 16. Desse modo, devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial no último trimestre do ano passado.

Os planos atendem, juntos, a 83.286 beneficiários, de acordo com a ANS. Assim, as empresas poderão vender os planos a novos clientes caso eles apresentem resultados melhores.

Onze planos de saúde, administrados por quatro operadoras, suspensos anteriormente, conseguiram apresentar essa melhora e tiveram liberação para voltar a ser comercializados hoje.

Por fim, no site da ANS, é possível conferir as listas dos planos com comercialização suspensa e daqueles com a venda liberada.

Fonte: Agência Brasil