Resultado anunciado pelo prefeito Alan Guedes no dia 23
A empresa Planacon Construtora Ltda é a ganhadora da licitação para a Operação Tapa-Buracos de Dourados, e vai assumir a manutenção das vias públicas da cidade.
Por isso, o resultado anunciado pelo prefeito Alan Guedes. “A Operação Tapa-Buracos é uma das prioridades dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Dourados e importante destacar que essa licitação refere-se aos serviços contínuos da Operação Tapa-Buracos, que serão retomados com força total”, afirma Alan.
O aviso de licitação na modalidade concorrência do tipo menor preço
Contudo, a empresa ganhadora deverá atender nas regiões urbanas de Dourados, além dos distritos divididos em Lote 1, que englobam a região norte e zonas urbanas distritais de Itahum, Vila São Pedro e Panambi e o Lote 2, que região sul e zonas urbanas distritais de Indápolis, Vila Vargas, Vila Formosa e Vila Macaúba (Guassú).
Dessa forma, especializada em engenharia para a execução de serviços de restauração asfáltica, a Planacon ficou em primeiro lugar no Lote 1, com o valor global da proposta de R$ 3.629.103,35 milhões e no Lote 2 com o valor global da proposta de R$ 4.406.848,64 milhões.
Seguindo os trâmites administrativos, os trabalhos executados a partir do ano que vem.
“Assim que abrirmos o orçamento da prefeitura de 2023, publicamos o contrato e a ordem de serviço. Mas, a empresa que realiza os trabalhos na cidade e distritos, por um ano, mas que renovado por até mais quatro anos, ou seja, podemos ficar até cinco anos sem depender do processo licitatório novamente, o que agiliza o atendimento contínuo das demandas da Operação Tapa-Buracos na cidade”, explica o secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin.
A ideia colocar os trabalhos em força tarefa no início de 2023. “Em cada lote, vamos poder cobrar até três equipes de trabalho da empresa”, avisa Casarin.
Sendo assim, importante ressaltar que a empresa ganhadora da licitação da Operação Tapa-Buraco em Dourados no ano de 2021 não cumpriu o contrato, que ficou rescindido.
“Ficamos desamparados por conta da empresa vencedora da licitação de 2021 que não cumpriu o contrato, o que gerou grande transtorno para o município. Então, tivemos que rescindir o contrato e realizar um novo processo licitatório”, esclarece o secretário.
Fonte: pm dourados