No momento, você está visualizando Pista do Aeroporto Regional de Dourados passa por inspeção
Após as ações que visam verificar as condições gerais da pista do aeródromo, um relatório deve ser formalizado para dar sequência aos trâmites que visam a retomada da operação dos voos. Foto: Divulgação/ P.M. de Dourados

Pista do Aeroporto Regional de Dourados passa por inspeção

O Aeroporto Regional de Dourados Francisco Pereira de Matos teve inspeção para verificar suas condições gerais

A pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional de Dourados Francisco Pereira de Matos passou por inspeção (10). Assim realizada pela equipe do Grupo Especial de Inspeção de Voo (GEIV), da Força Aérea Brasileira (FAB).

Após as ações que visam verificar as condições gerais da pista do aeródromo, um relatório deve ser formalizado. Com o intuito de dar sequência aos trâmites que visam a retomada da operação dos voos.

Desde 2021, o aeroporto passa por trâmites para realização de obras na pista por parte do Exército Brasileiro. Após liberação das documentações, a outra ‘corrida’ será a de atrair novamente companhias aéreas para atuarem a partir de Dourados para outras cidades brasileiras.  Antes do fechamento, Azul e Gol atuavam no município.

Como mostrado pelo Dourados News, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) assumiu a gestão do local, via acordo entre a Prefeitura de Dourados.

A construção de um novo terminal de passageiros e cargas foi aprovada no dia 05 passado, via Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos e da SAC (Secretaria de Aviação Civil). Com a aprovação, a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) está autorizada a dar início ao processo licitatório da obra, que já está em andamento na pasta.

A gestão do aeroporto para mais detalhes sobre a inspeção, mas até o momento do fechamento desta reportagem não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Aeroporto de Dourados vai impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico da região

O novo terminal terá uma área construída de aproximadamente 3 mil m², incluindo não só espaços modernos, como também lanchonetes, lojas comerciais, uma seção de combate a incêndio (SCI) e uma estação de serviços de tráfego aéreo (EPTA).

As melhorias no aeroporto também consolidam Dourados como um polo estratégico de logística, conectividade e desenvolvimento para o estado. O secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico local. E além disso, a geração de empregos e renda na região.

Fonte: pm dourados