Você está visualizando atualmente PET INFLUENCERS: bichos que são estrelas nas redes sociais
Pet influencers: bichos que são estrelas nas redes sociais. Entre cachorros falantes e animais radicais, conheça as histórias desses pets

PET INFLUENCERS: bichos que são estrelas nas redes sociais

Conheça os Pets mais carismáticos e expressivos da internet

Pet influencers têm se revelado verdadeiras estrelas nas redes sociais. Tanto no Instagram, quanto no Tik Tok, Facebook entre outros.  Afinal, nem só de seres humanos a internet.

A vida de pet influencers como estrelas das redes sociais

Essa é a realidade dos pet influencers, que fazem sucesso na internet, criam negócios e geram engajamento. Conheça as histórias desses pets e seus tutores.

A cachorrinha ciclista Yellow

Tudo começou em 2017, às margens da Represa de Guarapiranga, quando Gabriel foi andar de bicicleta com amigos. Logo depois encontraram uma cachorrinha amarela em um caixote. Todos fizeram amizade com a cachorrinha. Mas no final do dia, ninguém poderia ficar com ela. Inclusive Gabriel, que nunca havia tido um animal de estimação até então.

Enquanto voltava para casa a noite, Gabriel disse que sentiu um aperto no peito. E então, voltou até à represa e trouxe a cachorrinha dentro de seu casaco enquanto pedalava. Inicialmente a ideia era dar a ela um lar temporário. Mas Yellow conquistou a todos e o lar temporário se tornou permanente.

Gabriel notou que Yellow ficava bastante tranquila na bicicleta. E dessa forma, começou a realizar passeios com ela após três meses. Inicialmente os passeios eram curtos. Como ir até o Parque Ibirapuera, por exemplo.  Porém com o tempo as distâncias foram aumentando. Gabriel disse que gostaria de produzir conteúdo para internet sobre esportes radicais e viu que não havia conteúdos sobre cães ciclistas, então a oportunidade apareceu.

Cansei de ser gato

Os gatos também estão com a corda toda. É o caso de Chico, de sete anos, ou como consta na própria bio: “Ator, modelo, dançarino, escritor, digital influencer, podcaster, CEO e líder da dominação mundial felina”.

Chico conta com 487 mil seguidores até o momento, e sua carinha está por trás de várias campanhas publicitárias. Mas sua história começa no interior de São Paulo, onde foi encontrado, assim como contam as donas, Amanda e Stéfany. “Ele apareceu na casa onde nossa amiga estava hospedada e na hora de vir embora, ela ficou com dó de deixar ele lá e acabou trazendo-o para São Paulo. Ela tentou deixá-lo em vários pet shops, só que ninguém queria ficar com ele. E no mesmo dia, por coincidência, tínhamos postado no Facebook que queríamos adotar um gato tigrado, e acabamos ficando com ele”.

As meninas contam que perceberam que o Chico estava famoso porque, além da imprensa começar a procurá-las devido ao sucesso da página no Facebook, as marcas também começaram a querer fazer parcerias. Chegaram a 20 mil seguidores em apenas uma semana. E ainda, o Chico esteve presente no lançamento do seu 2º livro, na Livraria Cultura, em São Paulo”.

Paçoca Dog

Você já assistiu ao programa Hoje em Dia, da Record? Pois foi lá que começou a fama de Paçoca, o cãozinho do apresentador Celso Zucatelli. Paçoca ostenta uma conta no Instagram com 157 mil seguidores. “No primeiro dia dele no Hoje em Dia os telefones bombaram, foi uma loucura.

Paçoca já tem oito anos e, de acordo com o apresentador, chegou depois de uma campanha familiar gigantesca. Pois o Zucatelli precisou passar mais de uma década tentando convencer a Ana, sua esposa. O cão ainda conta com uma irmãzinha, chamada Tapioca que ostenta 25 mil seguidores em sua conta.

Sobre a rotina de Paçoca, Zucatelli conta que o doguinho cresceu com ele no estúdio. Sobretudo, convivendo com gente, participando de gravações e eventos. Então tudo que ele não gosta é ficar em casa. “Os encontros com fãs e os eventos de fotos são emocionantes. E assim, as gravações de campanhas são muito divertidas. As equipes amam trabalhar com ele. É só diversão!”, afirma.

Nem só cães e gatos são pet influencers nas redes sociais

Jamon: The Pig

A publicitária é dona de dois porcos em miniatura domésticos. Jamon, de 1 ano e 17 quilos, chegou como presente do Dia dos Namorados de seu marido. Hoje, o animal é celebridade na internet. Sua página no Facebook, a Jamon The Pig, conta com 191 000 seguidores. O bicho, que come ração, verduras e frutas, costuma posar com roupas divertidas.

“Quando saio para passear com ele, tem gente que para o carro para vê-lo”, conta Andrea. “Já até me perguntaram de que raça era o meu cachorro.”

Em breve, o suíno virará desenho animado, em uma produção independente para o Instagram. Há dois meses, Jamon ganhou um irmão, o porquinho preto Nero, que também brilha em fotos na web.

Gudan, o Husky

Quase uma década após o surgimento de The Grumpy Cat, a popularização da tecnologia permitiu que muitas pessoas produzissem conteúdo em casa e pudessem contar histórias e narrativas de seus pets através das redes sociais.

Um dos fenômenos que mostram que a combinação de pets, tecnologia e redes sociais pode mudar a vida das pessoas é Gudan, o Husky, um canino com senso de humor peculiar que faz diversas observações curiosas sobre suas aventuras diárias, enquanto coloca apelidos em humanos.

Gudan conta a marca de 6 milhões de seguidores no TikTok e mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, entre outras redes.