Saiba como o norte-americano Jon Urbana vem utilizando o marketing, as ferramentas digitais e o relacionamento para fidelizar um consumidor diferente na era pós Covid-19
O mercado global da carne está passando por uma transformação significativa, com as projeções do Statista, na Pecuária e o luxo da carne bovina com a plataforma especializada em coleta de dados, indicando que a receita deste setor atingirá US$ 49,44 bilhões (R$ 245 bilhões na cotação atual) em 2024.
Olhando para o futuro, este mesmo conjunto de dados indica uma taxa composta de crescimento anual projetada de 13,16% entre 2024 e 2028, culminando num volume de mercado projetado de US$ 81,08 bilhões (R$ 401,86 bilhões) já em 2028.
Por isso, esta trajetória de crescimento sublinha uma mudança dinâmica no comportamento de compra dos consumidores e as oportunidades crescentes para marcas de varejo e profissionais de marketing do setor.
A pandemia da Covid-19 catalisou um aumento notável nas oportunidades de marketing direto ao consumidor, impulsionando todas as marcas em direção a espaços online para alcançar diretamente os consumidores.
Pecuária luxo carne bovina
A carne, embora um bem perecível com o seu próprio conjunto de obstáculos logísticos, não tem sido exceção.
O professor e pecuarista W. Travis Meteer, especialista em bovinocultura da Universidade de Illinois – com foco em nutrição, genética, reprodução, pastoreio e comercialização nas áreas de produção de bezerros, reprodutores e confinamento – explica que, embora o marketing direto ao consumidor não um conceito novo, sua expansão notavelmente acelerada pelos avanços na tecnologia e pela crescente abertura do consumidor às compras online.
No entanto, esta mudança não está isenta de desafios
“Os custos elevados da produção e dos fatores de produção – desde os preços da terra e das forrageiras para alimentar os animais, até à mão-de-obra, combustível, equipamento e taxas de juro – continuam a criar pressão sobre os produtores, apesar do aumento dos preços do gado”, disse Meteer (desde 2015, o consumo de carne bovina vem aumentando.
Sendo assim, em 2022 foi de 26,8 kg per capita. Em 2023, os preços da carne vermelha foram recordes no país, por causa do forte consumo e da redução do rebanho por causa de uma seca nas regiões produtoras).
Fonte: forbes