Você está visualizando atualmente Parque Tecnológico: Campo Grande busca financiamento para projeto na FINEP 
O Parque Tecnológico de Campo Grande trará desenvolvimento, competitividade e sinergia entre empresas de tecnologia, universidades e apoio à economia do Estado

Parque Tecnológico: Campo Grande busca financiamento para projeto na FINEP 

Projeto do Parque Tecnológico de Campo Grande tem uma ressonância grande no município aumentando muito o desenvolvimento da região

A prefeitura de Campo Grande busca por recursos para garantir a implantação do Parque Tecnológico e de InovaçãoEstação Digital. Por isso  a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio – Sidagro e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS iniciaram hoje estudos para apresentar projeto na Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP. A financiadora é uma empresa pública ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

A Prefeitura vai se candidatar na linha de apoio B – Parques em Implantação na qual o financiamento será de no mínimo R$ 4 milhões e no máximo R$ 10 milhões de recursos. O objetivo da FINEP, no entanto, é incentivar o desenvolvimento tecnológico local e regional, o aumento da competitividade e a interação entre empresas e instituições de Ciência e Tecnologia, além de promover ecossistemas de Inovação e da sociedade do conhecimento.

“A universidade federal procurou o prefeito para uma parceria de projeto no FINEP para incrementar o parque tecnológico. E contratou um especialista para colaborar com o projeto e isso coloca o parque em uma condição ainda mais qualificada. Não só para Campo Grande mas para todo Mato Grosso do Sul”, explicou Rodrigo Terra, secretário da Sidagro.

Parque Tecnológico de Campo Grande ressona também no interior

Manoel Cardoso, Doutor em Sociologia do Conhecimento, Pós Doutor em Economia da Inovação, elogiou o planejamento. Ele visitou Campo Grande e o local onde será o Parque Tecnológico.

“O projeto tem uma ressonância grande no município e com certeza vai aumentar muito a possibilidade de desenvolvimento da região. Foram feitas análises que demonstram a viabilidade do Parque e do local. E é muito bom principalmente pelo apelo histórico dado pela ferrovia. Certamente vai mexer com os corações e mentes das pessoas”, completou Manuel. Ele participou de reunião com a equipe da Sidagro, visitou a Esplanada Ferroviária. Recebido pelo prefeito Marquinhos Trad.

O reitor da UFMS, Marcelo Turine diz que o futuro do Brasil são os parques tecnológicos. “E assim estamos colaborando com o grupo de estudo de implantação do Parque junto com outras 41 membros onde todas as universidades estão participando”.