Dentro do programa “Retomada MS”, o Governo do Estado vai reformar a Igreja São Benedito, que fica na Comunidade da Tia Eva, em Campo Grande, e o famoso “Castelinho” em Ponta Porã. O objetivo é restaurar estes locais para valorizar o patrimônio cultural do Estado.
O governador Reinaldo Azambuja lançou as obras de reformas dentro do pacote de ajuda ao setor cultural. “Vamos fazer um grande investimento na melhoria das estruturas de cultura, para melhorar as condições e assim resgatar a história destes locais. Além das obras, haverá o auxílio aos artistas e ainda vamos retomar os nossos festivais. São R$ 78 milhões de investimento no setor”, afirmou.
A igreja São Benedito, que fica na Comunidade da Tia Eva, vai receber investimento de R$ 450 mil para reforma. “Será uma restauração completa, já que o local não está em boas condições de conservação. Não poderíamos mexer na estrutura por ser um patrimônio tombado pela prefeitura e governo”, explicou o presidente da Associação dos Descendentes da Tia Eva, Ronaldo Jeferson da Silva.
Ele revelou que o projeto está sendo discutido com a comunidade há um ano, com pesquisas e reuniões com os moradores, para que fosse uma ação coletiva. “Agora com o lançamento (obra) é só esperar o início do processo e depois o começo das obras”, ponderou.