No momento, você está visualizando Papy será reeleito presidente da Câmara de Campo Grande e comandará Casa até 2028
Papy será reeleito presidente da Câmara Municipal de CG. Vitor Rocha (PSDB) antecipou a informação à imprensa Foto: CM CG

Papy será reeleito presidente da Câmara de Campo Grande e comandará Casa até 2028

Papy será reeleito presidente da Câmara Municipal de CG

Em primeira mão, a reportagem apurou que o vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), será reeleito presidente da Câmara Municipal de CG na próxima quinta-feira, 10. A informação foi antecipada pelo vereador Vitor Rocha (PSDB), em declaração à imprensa oficial do Legislativo municipal.

A reeleição de Papy, portanto, consolida sua liderança política na Casa de Leis, garantindo, assim, quatro anos à frente da Presidência, até dezembro de 2028. O atual presidente foi eleito, inicialmente, em janeiro deste ano para o primeiro biênio (2025-2026) e, agora, será reconduzido para o segundo biênio (2027-2028). Esse movimento, aliás, é raro e, ainda, demonstra forte articulação nos bastidores.

Vitor Rocha revelou que, além de manter Papy, a Câmara também manterá toda a atual Mesa Diretora para o segundo biênio. A antecipação da decisão, portanto, indica que a base aliada de Papy está sólida e, assim, não haverá disputa pelo comando da Casa no segundo período da atual legislatura. Com esse movimento, Papy, do mesmo modo, repete os passos de João Rocha e Carlão, que, anteriormente, cumpriram dois mandatos consecutivos no comando da Casa dos Vereadores.

Epaminondas Neto (Papy); vereador de Campo Grande com atuação forte em direitos e gestão pública

Epaminondas Neto, conhecido como Papy, nasceu em 18 de abril de 1987. Ele é casado e tem três filhos. Formou-se em Tecnologia em Gestão Pública pela Uninter. Além disso, possui pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades, bem como em Direito Municipal. Iniciou sua carreira como assistente parlamentar na Câmara Municipal, entre 2009 e 2014. Posteriormente, foi diretor-executivo da Funtrab em 2015.

Em 2016, os eleitores de Campo Grande escolheram Papy como vereador pelo Solidariedade. Reeleito em 2020 e 2024, atualmente está no PSDB. Como presidente da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026, defende o equilíbrio entre os poderes. Também integra várias comissões, como Constituição, Justiça e Redação. Suas principais bandeiras são os direitos das pessoas com deficiência, mulheres e meio ambiente. Papy mantém o diálogo entre bancadas e demonstra compromisso com causas sociais e urbanas.

Fonte: CM CG