Você está visualizando atualmente Ovelhas invadem o centro da capital da Espanha
As ovelhas invadem as ruas de Madrid há séculos - é o Festival da Transumância na Espanha

Ovelhas invadem o centro da capital da Espanha

Ovelhas invadiram o centro de Madrid (24): a passagem da manada por Madrid marca uma festa tradicional que celebra o gado do país ibérico e remonta aos antigos caminhos dos pastores

O tradicional Festival Espanhol da Transumância voltou às ruas de Madrid depois de ter sido cancelado em 2020 devido à pandemia.

No ano passado, a celebração foi cancelada devido aos protocolos da Covid-19. Na época, a Espanha começava a se recuperar após ser identificada como o epicentro da pandemia na Europa.

Criadores do norte do país migram para o sul com seus rebanhos para escapar do inverno que começa a se aproximar no hemisfério norte e congelar as pastagens.

Ovelhas invadem o centro da capital espanhola neste domingo, 24 de outubro de 2021

Miguel Gonzalez, um criador de 52 anos, trabalhou a maior parte de sua vida com animais e disse à Reuters que tem orgulho de apoiar a migração tradicional.

Ovelhas invadem a cidade há séculos

“Estamos recuperando as rotas reais”, disse Gonzalez. “De Castela Leão à Extremadura e Andaluzia. É por isso que visitamos Madrid todos os anos para o Durante séculos, o percurso dos pastores percorreu as cidades do interior, mas desde 1994 está presente na movimentada e moderna Madrid.

“É espantoso. É uma mistura de características culturais de Espanha, e estar aqui a viver, agora, depois desta pandemia da COVID, é tão espantoso”, diz Emmanuel Algarin, um dos festivaleiros.

Nati Fernandez diz que “este é um ano especial porque no ano passado o festival não se realizou” e que “há menos gente e ano porque as pessoas ainda têm medo, mas, como sempre, é uma verdadeira festa”.

O festival é um apelo às autoridades para protegerem os 125.000 quilómetros de caminhos utilizados para o movimento sazonal de gado entre diferentes áreas de pastagem em todo o país.

Os pastores cuidam das antigas rotas de pastoreio, algumas das quais com mais de 800 anos de idade.

O evento reivindica ainda o papel da transumância e da pecuária extensiva como um instrumento de conservação da biodiversidade e de luta contra as alterações climáticas.

Fonte: jornal do ale/ newsbeezer /Source link