A venda de passagens foi um dos destaques positivos da Black Friday de 2022, veja os destinos mais procurados.
A empresa Decolar levantou portanto quais foram os principais destinos procurados por turistas comprados na Black Friday. A maioria das viagens dentro do Brasil foram para Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) assim como Recife (PE). Já no exterior, Lisboa (PT), Buenos Aires (AR) assim como Orlando (EUA) lideram o ranking.
A Decolar observou aumento de 30% na venda de passagens nacionais e internacionais em relação ao ano anterior, conforme a diretora de Produtos Aéreos, Daniela Araújo.
De acordo com levantamento da Cielo, o setor de Turismo e Transporte teve acréscimo de 25,1% nas vendas do varejo nesta Black Friday e foi o segundo segmento, que mais cresceu, atrás apenas de Drogarias e Farmácias (+ 25,9%).
Confira os 20 destinos mais procurados no Brasil e no exterior:
1ª – Rio de Janeiro (RJ) — Lisboa (PT)
2ª – Salvador (BA) — Buenos Aires (AR)
3ª – Recife (PE) — Orlando (EUA)
4ª – Fortaleza (CE) — Santiago (CH)
5ª – Maceió (AL) — Miami (US)
6ª – Natal (RN) — Paris (FR)
7ª – Porto Seguro (BA) — Nova York (EUA)
8ª – Porto Alegre (RS) — Madri (ES)
9ª – Brasília (DF) — Cancún (MX)
10ª – Florianópolis (SC) — Londres (UK)
11ª – João Pessoa (PB) — Porto (PT)
12ª – São Paulo (SP) — Roma (IT)
13ª – Curitiba (PR) — Doha (QA)
14ª – Aracaju (SE) — Punta Cana (DO)
15ª – Foz do Iguaçu (PR) — Barcelona (ES)
16ª – São Luís (MA) — Montevidéu (UY)
17ª – Goiânia (GO) — Milão (IT)
18ª – Teresina (PI) — Frankfurt (DE)
19ª – Vitória (ES) — Lima (PE)
20ª – Belo Horizonte (MG) — Las Vegas (EUA)
Com o desempenho fora do esperado para a principal data, o rescaldo das promoções no sábado também não engataram no país
A Black Friday no Brasil portanto, não conseguiu decolar este ano, na última sexta-feira (25) o varejo virtual registrou uma queda de 28% no seu faturamento em comparação ao mesmo período de 2021. Contudo quando o setor já havia caído 1%, conforme dados da Neotrust.
Com pouco mais de R$ 3,1 bilhões em vendas, este é o pior resultado para a data de promoções no país desde que foi importada dos Estados Unidos e implementada no calendário do varejo nacional.