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A prefeitura de Dourados, em parceria com o Sebrae, realiza na manhã desta quinta-feira (17), a Oficina de Marketing Territorial.

Oficina de Marketing Territorial vai destacar Dourados

Ação faz parte do programa Cidade Empreendedora e acontece nesta quinta-feira (17) no Sebrae

A prefeitura de Dourados, em parceria com o Sebrae, realizou (17), a Oficina de Marketing Territorial, onde os participantes foram convidados a contribuir com o posicionamento da cidade para atrair novos negócios e promover o desenvolvimento.

Dessa forma, voltada para lideranças e empreendedores locais, a ação foi gratuita e faz parte do ciclo Expansão do programa Cidade Empreendedora e aconteceu das 8h às 12h, na sede do Sebrae, na Praça do Cinquentenário.

Por isso, dentre as atividades da oficina, os participantes contribuiram para o desenvolvimento do branding de Dourados, que representa a construção do posicionamento de um território e serve para diferenciar os municípios, mostrar suas peculiaridades, trabalhar as potencialidades e valorizar as vocações.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti, afirma que o objetivo foi a construção de uma identidade para Dourados e destacar as potencialidades da cidade, as oportunidades de investimento e consolidar a imagem local para quem é de fora.

“O principal objetivo é auxiliar Dourados a se posicionar de forma estratégica para atrair novos negócios, alavancar a área do turismo e promover o desenvolvimento. Mas, é um importante passo da nossa gestão para alavancar Dourados”, finaliza.

Serviço

Sendo assim, a Oficina de Marketing Territorial em Dourados teve início às 8h, na sede do Sebrae – Regional Dourados/MS, à rua Pres. Kenedy, nº855, Praça do Cinquentenário.

O Marketing Territorial cria, fomenta, proporciona e dinamiza o planejamento voltado ao território e aos produtos e serviços oferecidos.
Expõem quatro princípios básicos do Marketing de Lugares: (1) pensar e planejar o desenvolvimento a partir dos residentes, turistas e investidores; (2) promover uma análise integrada e permitir ações em perspectiva a esses públicos citados; (3) promover políticas de desenvolvimento sustentável promotoras da identificação territorial, e (4) praticar promoções com o intuito da visibilidade e notoriedade dos lugares

Fonte: pm