No momento, você está visualizando O plano de Neymar da Silva Santos com a compra da marca Pelé
Segundo Neymar da Silva Santos, um dos eixos da estratégia é aproximar o legado de Pelé com a marca Neymar Jr. Foto: Reprodução/Getty Images

O plano de Neymar da Silva Santos com a compra da marca Pelé

A NR Sports, empresa de Neymar da Silva Santos, passou a cuidar dos direitos globais de gestão, licenciamento e proteção da marca Pelé

A NR Sports, empresa de Neymar da Silva Santos, popularmente chamado de Neymar pai, anunciou a aquisição da marca Pelé, um dos maiores símbolos da história do esporte mundial. Sobretudo, os detalhes da operação foram apresentados na noite (25), em um evento no Museu Pelé, em Santos, cidade que viu o menino Edson virar Rei.

A operação envolveu a aquisição de todas as “Units – Ações” da Pelé Brands LLC, companhia americana sediada na Flórida e titular, desde 2023, de todos os direitos de propriedade intelectual da marca Pelé, com registros em órgãos de marcas e patentes em mais de 50 países. Desse modo, a negociação deu origem à Pelé Brand Brasil, que passa a ser a nova titular de todos esses direitos. O valor do acordo não foi revelado. A família de Pelé não participou da negociação.

“Assumimos um compromisso histórico com respeito, responsabilidade e amor pelo legado do Rei Pelé. Devolver sua marca ao Brasil é devolver um pedaço da nossa própria identidade”, afirma Neymar Santos, CEO da NR Sports.

Com a conclusão da operação, a NR Sports passa a cuidar dos direitos globais de gestão, licenciamento e proteção da marca Pelé. Abrindo espaço para novos projetos. Portanto, a agenda inclui linhas de produtos, iniciativas educativas, ações culturais, parcerias estratégicas e conteúdos autorais.

Pelé e Neymar Jr.

Segundo Neymar Santos, um dos eixos da estratégia é aproximar o legado de Pelé com a marca Neymar Jr. “A oportunidade surgiu do alinhamento desses dois ativos, da sinergia entre as duas marcas, com a possibilidade de rejuvenescimento da Marca Pelé (originária da TV preto e branco) por meio da contemporaneidade da Marca Neymar Jr. (originária das mídias sociais)”, resume.

Para marcar o início dessa fase, a NR Sports lançou um vídeo que simboliza o encontro entre duas marcas. Na produção, Neymar Jr. assina a narração falando do legado de Pelé, reforçando a união entre gerações. Vale lembrar, contudo, que Neymar assumiu a camisa 10, que foi de Pelé, quando voltou ao Santos.

A escolha do Museu Pelé, em Santos, como cenário para o anúncio foi mais do que simbólica: representou o ponto de partida da nova fase da marca no mesmo território em que a história começou.

Sobretudo, a cerimônia contou com a presença de Flávia Arantes do Nascimento, filha de Pelé, que representou a família; de Dona Maria Lúcia, irmã do Rei; e de ídolos eternos do Santos e do futebol brasileiro, como Clodoaldo, Pepe e Edu, entre outros nomes que marcaram a era de ouro do clube e da seleção.

Relação com o Santos

A relação com o Santos também está no centro da agenda futura. “Na aquisição da marca o Santos FC não participou, mas não existe Pelé sem Santos, não existe Santos sem Pelé. Santos apresentou o Pelé ao mundo e o Pelé levou o Santos para todos os cantos do planeta. Também é prioridade dos gestores da marca negociar contrato de licenciamento com o Santos FC. Já estamos com o assunto na mesa e sendo discutido pelos departamentos comerciais e de marketing”, afirma Neymar Santos.

Fonte: forbes