Koz viajava desde 2017 e já tinha visitado 16 países. Ele percorria as Américas na companhia do cachorro, o Shurastey.
O influenciador digital Jesse Koz, que morreu em um acidente de trânsito aos 29 anos nos Estados Unidos, ficou conhecido na web por viajar com seu cachorro Shurastey, em um fusca 1978. O cão também morreu no acidente.
Desde 2017 viajando, Koz já tinha visitado 16 países no carro que ganhou o apelido de Dodongo. Com placa de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a conta do influenciador no Instagram tem registros das viagens em cidades dos EUA, Chile e litoral do Brasil.
Além disso, Jesse Koz percorria as Américas na companhia do cachorro Shurastey, um golden retriever de 6 anos, que era uma celebridade na internet. Aliás a página dele no Instagram tem mais de 500 mil seguidores.
Atualmente, Koz publicava fotos na conta do cachorro mostrando as viagens que já tinha feito, entre elas: Bolívia, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, EUA e outros países.
A última publicação há três dias recebeu mais de 20 mil comentários até a noite desta terça (24).
Famosos lamentaram mortes de Jesse Koz e cachorro Shurastey
Alguns famosos fizeram postagens lamentando a morte da dupla de forma tão trágica. O ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello comentou:
“Meu Deussss q coisa mais triste… RIP amigo. Foi um prazer conhecer vcs dois. Sinto muitissimo❤️”
O apresentador Celso Portiolli também lamentou: “Não é possível. 😭😭😭😭 Que tristeza.”
No último post Koz lembrou que eles estavam a caminho da fronteira do Canadá e rumo ao Alasca, destino final da dupla em setembro. Bem como, ele também fazia homenagens carinhosas ao seu companheiro de estrada.
“Ele não quer saber se é de fusca, ou de carro novo, se eu estou bem vestido ou se engordei. O que importa é estar do meu lado, essa amizade e a mais pura e verdadeira que qualquer ser humano poderia ter”, afirmou sobre o cachorro.
A princípio, a viagem de Koz fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.
Em sua biografia no Instagram, Jesse Koz usava a frase:
“Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”.
Fontes: ibahia, ghz, jovempam