Você está visualizando atualmente Nova tecnologia mede emissões na pecuária de corte
A produção de alimentos, especialmente no setor de proteína animal, com tecnologia que mede emissões pecuária. Foto: Divulgação

Nova tecnologia mede emissões na pecuária de corte

Essa tecnologia permitirá a medição de diferentes tipos de gases emitidos pelo gado

A produção de alimentos, especialmente no setor de proteína animal, está avançando em compromissos de sustentabilidade, com tecnologia que mede emissões pecuária e focando em gases de efeito estufa e na redução do desperdício de nutrientes.

Dessa forma, uma parceria inovadora entre a Cargill e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) foi anunciada no laboratório de Juiz de Fora (MG). Nesse sentido,  especialistas das duas instituições utilizarão câmaras respiratórias climatizadas para estudar, com maior precisão, a emissão de gases na pecuária de corte.

Pedro Veiga, Consultor Técnico Sênior de Carne Bovina da Cargill, destaca que as câmaras climatizadas representam um avanço significativo na mensuração de emissões. “Nosso apoio técnico para redução de gases de efeito estufa acaba de subir um degrau inédito em termos de qualidade e inovação”, afirmou.

Tecnologia emissões pecuária

Para a Embrapa, a parceria com a Cargill acelera o desenvolvimento de soluções científicas que aplicadas no campo. Segundo Thierry Tomich, Líder de Pesquisa em Produção Pecuária Sustentável da Embrapa Gado de Leite, a tecnologia permite controlar o clima de cada câmara, possibilitando a avaliação de dietas diversas em condições locais.

Contudo, isso é crucial para verificar a eficácia dos aditivos alimentares que reduzem o metano entérico, uma estratégia importante para sistemas de produção mais eficientes.

Expansão no setor de aditivos para rações

Phibro Saúde Animal anunciou a conclusão da aquisição do portfólio de aditivos medicamentosos para rações e produtos solúveis em água da Zoetis. Mas, a transação reforça o compromisso da Phibro em promover a saúde e a nutrição animal, com foco em sustentabilidade e bem-estar global. Segundo Jack C.

Bendheim, presidente do Conselho da Phibro, a incorporação de produtos voltados a bovinos, suínos e aves amplia a capacidade da empresa de atender a elevados padrões de cuidado e nutrição animal. Desse modo, fortalecem seu portfólio de vacinas e especialidades nutricionais.

Larry Miller, diretor de operações, destacou que essa expansão amplia as soluções para clientes, reforça a produção segura e sustentável de alimentos, e diversifica as receitas da empresa, favorecendo investimentos futuros em novos produtos para a saúde animal.

Fonte: agrolink