Miss Mundo Polônia, Karolina Bielawska, é estudante de mestrado em administração e ainda quer ser PhD
Nova Miss Mundo é modelo da Polônia
O evento da Miss mundo que ocorreu em Porto Rico corresponde à edição 2021 do concurso, adiado em três meses após um surto de Covid-19 entre as candidatas em dezembro passado
A representante da Polônia Karolina Bielawska, de 21 anos, venceu outras 96 concorrentes e coroada Miss Mundo na noite desta quarta (16). A 70ª edição do evento foi realizada em Porto Rico. Já a brasiliense Caroline Teixeira, 24, representante do Brasil, ficou no grupo das 40 semifinalistas e não avançou.
Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram as misses de Estados Unidos, Shree Saini, e Costa do Marfim, Olivia Yacé. Completaram, em seguida, o Top 6 as misses de Indonésia, Carla Yules; Irlanda do Norte, Anna Leitch; e México, Karolina Vidales. A última polonesa a vencer o Miss Mundo foi, portanto, Aneta Beata Kreglicka, em 1989.
O evento em Porto Rico corresponde à edição 2021 do concurso, adiado em três meses após um surto de Covid-19 entre as candidatas em dezembro passado.
A final do concurso teve transmição, portanto, pelo canal da Venevision no YouTube.
A jovem esperou mais de dois anos para disputar o título, suspenso após surto de casos de covid durante confinamento em dezembro. Foi a segunda vitória da Polônia no Miss Mundo. A brasileira, Carolina Teixeira, parou no Top 40 da competição. Estudante de mestrado em administração (negócios internacionais), ela ainda quer ser PhD e já veio ao Brasil em 2020.
Estudante de mestrado em administração (negócios internacionais), ela ainda quer ser PhD e já veio ao Brasil em 2020, onde esteve no Carnaval do Rio. O concurso incentiva, portanto, as candidatas a desenvolverem projetos de cunho social. Tem, portanto, como uma das principais etapas o “Beleza com Propósito”.
Com 97 candidatas disputando o concurso em dezembro de 2021, 40 foram selecionadas, dessa maneira, para estarem na final remarcada para março de 2022, inclusive a brasileira. Shree Saini, Miss Estados Unidos, ficou, portanto, com o vice. Ganhou, dessa maneira, a faixa de “Rainha das Américas”. Olivia Yace, Miss Costa do Marfim, levou o terceiro lugar e nomeada “Rainha da África”.