Você está visualizando atualmente NAVIRAÍ: Veículos com final de placa 4 e 5 devem quitar o licenciamento
Donos de veículos com final de placa 4 e 5 têm até final do mês para quitar licenciamento em todo o estado.

NAVIRAÍ: Veículos com final de placa 4 e 5 devem quitar o licenciamento

Valor pode ser pago em qualquer agência do Detran ou na rede bancária credenciada

Proprietários de veículos com placas final 4 e 5 têm até o fim do mês para quitar a taxa de licenciamento. O calendário anual definido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul e em Naviraí.

Dessa forma, o cálculo do valor do licenciamento feito em Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), sendo 4.53 Uferms para pagamento dentro do prazo, e de 5.88 após o último dia útil do mês. Para o mês de junho, a Resolução n° 3.386 estabelece o valor unitário da Uferms em R$ 48,78.

Por isso, o licenciamento pago em qualquer agência do Detran ou na rede bancária credenciada, sendo Bando do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, casas lotéricas e a rede Pague Fácil.

Veículos quitar licenciamento

Além disso, os motoristas podem optar pelo autoatendimento, no portal de serviços Meu Detran ou pelo aplicativo Detran MS. Mas, basta emitir a guia ou copiar o código de barras para pagamento.

O porte do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é obrigatório e apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado, seja o documento físico impresso ou digital por meio da CDT (Carteira Digital de Trânsito).

Sendo assim, vale lembrar que o motorista flagrado circulando em vias urbanas ou rodovias com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira, além da medida administrativa de remoção do veículo ao pátio.

O que é o licenciamento de um veículo?

É a emissão anual do novo Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo.
Cada um tem as suas particularidades e prazos específicos. Mas a principal diferença entre os dois que o IPVA, no geral, pago em cota única ou parcelado, enquanto o licenciamento pago à vista. Com isso, a forma de pagamento também é diferente.

Fonte: gov.ms