Conservação das estradas rurais para atender a necessidade dos produtores, especialmente no escoamento da safra da cidade
Para assegurar o escoamento da safra e de toda produção agropecuária a Prefeitura de Naviraí e atuar diretamente na conservação das estradas rurais, a prefeita Rhaiza Matos determinou diversas melhorias para atender demandas de produtores rurais e populações dessas regiões. Os serviços são uma sinergética parceria entre poder público e produtores locais.
Esta semana seguem os serviços que estão sendo executados na estrada vicinal NV-06. Eles proporcionarão melhorias em aproximadamente 15 quilômetros, e beneficiarão a região da Fazenda Brilhante, Fazenda Morena, Fazenda Santa Felicidade, Fazenda Duas Meninas, Fazenda Monte Alegre, Fazenda Panasqueira e outras.
Juntos, poder público e iniciativa privada dão resposta muito mais rápida
A frente de serviço foi reforçada e conta com parceria dos produtores beneficiados que estão disponibilizando equipamentos para o levantamento do leito e cascalhamento das vias. Juntos, poder público e iniciativa privada dão resposta muito mais rápida na execução dos serviços.
Essas atuações conjuntas vão melhorar a infraestrutura rural, pois são fundamentais e resultam em ganho coletivo. Estradas em boas condições também garantem o transporte escolar com maior segurança aos estudantes e a própria locomoção do homem do campo com mais agilidade.
Essas ações garantem mais precisamente as melhorias para o escoamento da safra de Naviraí
Essas ações estratégicas de curto, médio e longo prazo, são necessárias para trazer impactos positivos nos processos de escoamento da safra agrícola. Bem como, na armazenagem e trâmites burocráticos para a liberação das cargas.
Dessa forma, serviços estão sendo executados na estrada vicinal NV-06, bem como, a conservação das estradas vicinais porque são necessárias, especialmente para atender a necessidade dos produtores. E, nesse sentido, assegurar o escoamento da produção agropecuária de forma rápida e segura. Minimizando, desse modo, prejuízos durante o transporte com quebras de caminhões, tratores, equipamentos agrícolas. Os esforços buscam diminuir a perda das cargas, que podem ser de milho, trigo, soja, entre outros grãos.
Mas não só no despacho dos produtos comercializados. Mas também no recebimento de insumos, equipamentos e todos os materiais necessários para qualidade e agilização da produção em geral.