Veja detalhes sobre o evento que acontece no município de Naviraí
Estão abertas as inscrições para a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Naviraí. Portanto, o evento está agendado para o próximo dia 23 de janeiro, quinta-feira, no Anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Naviraí), com início às 08h.
Este é o fórum e instância principal de participação da sociedade que tem a atribuição de debater e, sobretudo, a incumbência de definir propostas de ações em torno da emergência climática. Contudo, as decisões dos conferencistas servirão para subsidiar a implementação da Política Estadual e a Política Nacional sobre Mudança do Clima.
Todas as pessoas com mais de 16 anos poderão se inscrever e participar da 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Naviraí. Desse modo, após o preenchimento do formulário fica assegurado a ampla participação de representantes da sociedade civil, de entidades organizadas e dos poderes públicos.
Naviraí convoca a sociedade para a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, veja mais detalhes sobre
Na 4ª Conferência, os delegados da Conferência Estadual serão eleitos e a ‘Carta de Naviraí’, um resumo das decisões do colegiado local, será elaborada. “Esse evento crucial, que deveria ter acontecido em 2023, servirá de base para futuras ações. Vamos debater a emergência climática junto com o desafio da transformação ecológica”, observou o gerente de Meio Ambiente, o professor ambientalista João do Carmo Neves – Chocolate.
A saber, para discutir sugestões sobre a emergência climática, com recentes eventos extremos cada vez mais frequentes e intensos. O tema “Desafio da Transformação Ecológica” trará à tona o fato de que transitamos para um Brasil mais resiliente. Menos vulnerável às mudanças climáticas e a necessidade de reduzimos as emissões de gases de efeito estufa. Causadores do aquecimento global.
“Acreditamos que a participação da comunidade na 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente é fundamental para definir. Reivindicar. E executar políticas públicas para o setor”, afirmou o prefeito Rodrigo Sacuno.