Você está visualizando atualmente Na última pesquisa antes da eleição, Rhaiza lidera corrida em Naviraí
Na última pesquisa antes da eleição em Naviraí, Rhaiza Matos lidera a corrida e pode se tornar a nova prefeita da cidade. Foto: Montagem/reprodução/ redes socials

Na última pesquisa antes da eleição, Rhaiza lidera corrida em Naviraí

Rhaiza é uma das favoritas para assumir a prefeitura de Naviraí, primeiro turno das eleições municipais acontece neste domingo (6)

A última pesquisa realizada pelo Instituto Ranking sobre as intenções de votos para a Prefeitura de Naviraí, divulgada nesta terça-feira (01), mostra um cenário de equilíbrio na disputa, a atual prefeita, Rhaiza Matos, lidera, mas vê Rodrigo Sacuno próximo. Contudo, a mostra tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%.

Na avaliação espontânea, Rhaiza desponta com 41% das intenções de voto. Esse número representa um crescimento em relação às pesquisas anteriores, que mostraram 14% e 25,2%. Rodrigo Sacuno aparece em segundo lugar, com 35%, subindo de 16% e 23% nas medições anteriores.

Os demais candidatos seguem em baixa: Jurandir da SOS alcança apenas 0,6%, enquanto José Roberto tem 0,2%. A quantidade de eleitores que não souberam ou não responderam é de 23,2%, uma queda expressiva em comparação aos 68,4% e 49,8% nas pesquisas passadas.

Rhaiza está liderando a pesquisa em Naviraí, com 46% das intenções de voto

No levantamento estimulado, Rhaiza Matos mantém a liderança com 46%, um aumento em relação aos 34% e 40,6% registrados anteriormente. Rodrigo Sacuno segue de perto, com 40%, também em ascensão, dado que anteriormente ele tinha 36,4% e 38,4%.

Jurandir da SOS e José Roberto permanecem com índices baixos, ambos com 1% e 0,4%, respectivamente. O percentual de eleitores indecisos ou que não responderam caiu para 12,6%, contra 28% e 19% nas pesquisas anteriores.

Em relação à rejeição, Rhaiza Matos é a que apresenta a maior taxa, com 23%, um pequeno aumento em relação aos 19% e 24,2% anteriores. Jurandir da SOS vem em seguida com 17%, enquanto José Roberto e Rodrigo Sacuno têm 15% e 10%, respectivamente. O total de eleitores que não souberam ou não responderam sobre a rejeição é de 35%, uma redução significativa em relação aos 51,8% e 14,8% das últimas medições.

Registraram a pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-06905/202. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 29 de setembro, ouvindo 500 eleitores com 16 anos ou mais.

Fonte: TSE