Você está visualizando atualmente Na Sua Casa Ou Na Minha? Críticas ao novo filme da Netflix
Na Sua Casa Ou Na Minha? Estrelada por Reese Witherspoon e Ashton Kutcher, comédia romântica acompanha a história de amor

Na Sua Casa Ou Na Minha? Críticas ao novo filme da Netflix

Na Sua Casa Ou Na Minha? Estrelada por Reese Witherspoon e Ashton Kutcher, comédia romântica acompanha a história de amor entre dois melhores amigos há 20 anos

O filme Na Sua Casa ou Na Minha? (Your Place or Mine) chegou ao catálogo da Netflix (10) e é estrelado por Reese Witherspoon e Ashton Kutcher. A comédia romântica conta com roteiro e direção de Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada). E chega dois dias antes do Dia dos Namorados nos Estados Unidos, como parte das produções temáticas da comemoração.

A trama da produção americana acompanha dois melhores amigos que se conhecem há 20 anos. Dessa forma, eles decidem trocar de casa e cidade um com o outro por uma semana. Ao fazerem isso, eles acabam percebendo que há algo que nenhum deles têm ainda em suas vidas.

Com quase duas horas de duração, o filme promete muito humor e cenas divertidas com os personagens secundários da história, que acompanham de perto toda a jornada dos dois amigos. No entanto, a crítica e o público não aprovaram o longa até agora. Se você está curioso sobre esta comédia romântica, confira, a seguir, mais detalhes de Na Sua Casa ou Na Minha?, como sinopse, elenco, repercussão e trailer do projeto:

Enredo de Na Sua Casa ou Na Minha?

Debbie e Peter se conhecem em 2003 e dormem juntos uma única noite, em um encontro memorável. Após isso, os protagonistas se tornam melhores amigos e nutrem uma amizade por 20 anos, conversando por mensagens e ligações o tempo todo, apesar de serem totalmente opostos. Enquanto ela mora em Los Angeles com o filho Jack, e é uma mulher prática e mãe solo que adora estabilidade, ele já mora na movimentada Nova York e trabalha como um consultor de marca bem-sucedido.

No entanto, os dois decidem trocar de casa e cidade um com o outro por uma semana para testar novas experiências em suas vidas. O que Debbie e Peter não esperavam ao fazer isso é que eles poderiam.

Elenco

Estrelado por Reese Withersppon (Legalmente Loira) no papel da personagem Debbie e Ashton Kutcher (That ’70s Show) como o melhor amigo Peter. O time de atuação de Na Sua Casa ou na Minha?

ainda é composto por nomes como Zoë Chao (A Batida Perfeita), Jesse Williams (Esquadrão Secreto), Wesley Kimmel (O Livro de Boba Fett),

Tig Notaro (Juntos mas Separados), Steve Zahn (Diário de um Banana), Rachel Bloom (Quem Fica com o Bar?), Griffin Matthews (A Comissária de Bordo),

Vella Lovell (Doentes de Amor), Shiri Appleby (Um Amor Que Acaba em Pizza) e Tanner Swagger (Acampados).

Repercussão

Apesar da sua recente estreia na Netflix, até o momento o longa-metragem de comédia romântica obteve uma recepção mediana pelo público. No site agregador IMDb, por exemplo, 335 usuários avaliaram a produção original do streaming com nota 5.6.

Já sobre as críticas de grandes veículos da imprensa internacional, como a Variety, o jornalista Owen Gleiberman não poupou comentários negativos quanto à produção, alegando que “é um filme escandalosamente benigno [ou seja, tem boas intenções], que pode não soar como uma crítica. Mas é tão benigno que é inócuo [não causa grandes emoções]”. Ele ainda afirma que na narrativa “não há tensão, e não há comédia com qualquer mordida […], sem atrito romântico.”

Por fim, Mark Mezoros, do The Morning Journal, elogia o longa unicamente pelas performances dos atores protagonistas. Nesse sentido, ele comenta que “nunca é irritante gastar tempo com essas criações de Brosh McKenna e graças em grande parte a Witherspoon e Kutcher. Por isso, as vezes,  é até levemente agradável mas também nunca é fascinante.”

Nota da editora de MS POST: A comédia atende o gosto dos que buscam um filme descomprometido, cheio de “clichês”, “lugares comuns”, para simples deleite dos amantes do gênero romântico com leve humor. Uma “pílula” para desestressar e dormir em seguida sem grandes “abalos” (emocionais ou mentais) proporcionados por filmes de ação, terror ou drama de guerra. Mas esqueça da opinião dos outros. Assista e relaxe.