Você está visualizando atualmente MS: Pode registrar queda de temperatura para 11ºC
A temperatura deve cair para 11°C em Mato Grosso do Sul - MS, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

MS: Pode registrar queda de temperatura para 11ºC

Queda nas temperaturas a partir de quarta-feira

A princípio, a temperatura deve cair para 11°C em Mato Grosso do Sul , de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A região deve registrar queda da temperatura a partir desta quarta (8). Sobretudo, em Ponta Porã (MS). Mas precisamente, a 326 quilômetros de Campo Grande, na sexta-feira (10). Informações do serviço de monitoramento.

Ainda mais, as baixas temperaturas estão ligadas a uma frente fria que avançou pelo estado de São Paulo. Causando, dessa forma, um corredor de umidade que passa pelo estado sul-mato-grossense.

Segundo o Inmet, além da queda nas temperaturas, entre os dias 8 e 12 de junho o estado poderá registrar pancadas de chuva nos 79 municípios. Aliás, a precipitação pode ser significativa em algumas cidades, como Campo Grande.

Inmet: poderá chover nos 79 municípios do estado

Pois bem, na capital, nesta segunda (6), a mínima deve ser de 21°C. E além disso, a máxima pode ser de 34°C. Na terça-feira (7) a variação é de 22ºC a 30ºC.

Já na quarta-feira (8), quando as temperaturas começam a cair, o Inmet aponta que a mínima pode chegar a 17°C e máxima de 27°C. Na quinta (9), a variação é de 17ºC a 26ºC; e na sexta-feira (10), a mínima é de 15°C e a máxima de 25°C.

É previsto que a onda de frio se estenda até o fim de semana na capital.

Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (INMET)

O Inmet é um órgão federal da administração direta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Assim, sendo, foi criado em 1909 com a missão de prover informações meteorológicas através de monitoramento. Bem como, análise e previsão do tempo e clima. Concorrendo, dessa forma, com processos de pesquisa aplicada para prover informações adequadas em situações diversas.

Ele prevê, sobretudo, caso de desastres naturais: inundações e secas extremas que afetam, limitam ou interferem nas atividades cotidianas da sociedade brasileira.