Todavia, a novidade desta edição é o curso técnico em Segurança do Trabalho, que oferece 90 vagas em Campo Grande, Ivinhema e Maracaju. Os cursos, contudo, são presenciais ou semipresenciais, conforme a cidade e a área escolhida.
Cursos semipresenciais
- Agronegócio: Anastácio, Campo Grande, Dourados e Maracaju
- Agricultura: Chapadão do Sul, Coxim e Sidrolândia
- Agropecuária: Coxim
- Segurança do Trabalho: Campo Grande, Ivinhema e Maracaju
- Fruticultura: Campo Grande
- Florestas: Bataguassu
- Zootecnia: Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Costa Rica e Três Lagoas
Cursos presenciais
- Agropecuária: Campo Grande
- Florestas: Campo Grande e Três Lagoas
Além dos cursos técnicos, há 20 vagas para a especialização em Sistemas de Produção de Animais Ruminantes. Por outro lado, a formação é oferecida pelo Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande.
As inscrições vão até o dia 24 de novembro de 2025 e devem ser feitas através deste link. Por outro lado, no site, também estão disponíveis os editais e a lista de polos participantes. Contudo, as aulas começam em 23 de fevereiro de 2026.
Sobre o Senar-MS
Por fim, confira, duas curiosidades sobre o Senar-MS
Ações sociais e educação no campo: além da formação profissional, o Senar-MS desenvolve programas sociais, como alfabetização de adultos, inclusão digital e cursos voltados para melhorar a qualidade de vida no meio rural, beneficiando famílias em comunidades de áreas remotas do estado.
Fomento ao turismo rural e empreendedorismo: o Senar-MS incentiva produtores a desenvolverem atividades de turismo rural e agro empreendimentos, ajudando a diversificar a renda no campo e promovendo o conhecimento da cultura e das tradições rurais de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Senar-MS/g1