Mato Grosso do Sul tem 2 instituições com vagas em 5 cursos na seleção
As inscrições para o ingresso no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça (28). Dessa forma, o encerramento será no dia 1º de julho.
Em Mato Grosso do Sul, há 350 vagas ofertadas em duas universidades públicas.
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Bem como, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) são as instituições que irão utilizar plataforma como critério de ingresso.
As vagas estão distribuídas em cinco diferentes cursos.
Na UFGD, são 30 vagas para o curso de matemática, licenciatura no período noturno, e 20 vagas para bacharelado em Medicina.
Já na UFMS, são 100 vagas para Ciência de Dados. Bem como, 100 para Processos Gerenciais. Além de 100 para Tecnologia da Informação. Enfim, todos tecnológicos na modalidade ensino à distância (EAD).
Em todo o Brasil, estarão em oferta 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior.
Fique atento quando as inscrições começam. Ainda mais, a consulta de vagas já está disponível no site do Sisu.
Como se inscrever
Para participar do Sisu é preciso que o candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas precisamente da edição de 2021. E além disso, obtido nota superior a zero na prova de redação. E que não tenha participado do Enem na condição de treineiro.
O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é através de um Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br, mas as inscrições do Sisu devem ser feitas pela página do processo de seleção.
O candidato deve escolher até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções até o fim do prazo de inscrição.
O Sisu considera válida a última opção registrada pelos estudantes.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho.
A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho.
Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.
Os candidatos terão seleção para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.