Intenção é agilizar as entregas do cartão Mais Social
O governo do Estado comunicou aos beneficiários sobre a retirada do cartão, via aplicativo MS Contrata Mais Trabalhador. Isso para agilizar as entregas do cartão Mais Social. Trata-se de uma parceria importante e que torna a entrega dos cartões mais dinâmica, segundo a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre.
Por meio do aplicativo, o beneficiário receberá uma mensagem informando que seu cartão está disponível para ser retirado na Funtrab/MS. Além das equipes do Mais Social e dos Correios, agora a Funtrab também entra como ponto de entrega de cartões.
Beneficiário
Para retirar o cartão na sede da Funtrab, na Capital, o beneficiário do Mais Social deve aguardar o recebimento de mensagens via aplicativo e assim agendar um horário para retirada. Ainda segundo a secretária, o processo todo, desde a retirada da senha até o recebimento do cartão, não leva mais do que cinco minutos.
O programa Mais Social vai pagar, dessa maneira, R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.
Funcionamento desde abril
O aplicativo da Funtrab, “MS Contrata+” entrou em funcionamento desde abril. E já contabiliza quase 19 mil currículos cadastrados pelos trabalhadores que baixaram o App. Só na Capital são 14.657 inscritos. Assim, os números para o coordenador do trabalho, Antonio Modesto, mostram a aceitação positiva do sul-mato-grossense com a nova ferramenta.
Os currículos cadastrados estão, nesse sentido, disponíveis para os empregadores que necessitam de funcionários. No App é possível verificar a experiência, o perfil e escolaridade. Bem como, a localização de onde moram os trabalhadores, informação que facilita a logística do colaborador que for contratado.
Relatório do MS Contrata Mais
De acordo com o relatório do App as mulheres foram as que mais se cadastraram, com o percentual de 58,4%, 41,3% dos currículos são de homens, e os currículos de transgêneros masculinos e femininos correspondem a 0,1%.
Além disso, as notícias positivas sobre a nova ferramenta chegaram a Rondônia, e o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) de Rondônia, Sergio Gonçalves da Silva, e a coordenadora do Trabalho, Emprego e Renda de Rondônia, Teresa Cristina de Brito vieram à Capital para entender o funcionamento do aplicativo.
O objetivo é implantar o serviço no SINE Estadual de Porto Velho (RO).