Você está visualizando atualmente MS Contrata Mais avisa beneficiários que cartão pode ser retirado
MS Contrata Mais agiliza entrega do cartão

MS Contrata Mais avisa beneficiários que cartão pode ser retirado

Intenção é agilizar as entregas do cartão Mais Social

O governo do Estado comunicou aos beneficiários sobre a retirada do cartão, via aplicativo MS Contrata Mais Trabalhador. Isso para agilizar as entregas do cartão Mais Social. Trata-se de uma parceria importante e que torna a entrega dos cartões mais dinâmica, segundo a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre.

Por meio do aplicativo, o beneficiário receberá uma mensagem informando que seu cartão está disponível para ser retirado na Funtrab/MS. Além das equipes do Mais Social e dos Correios, agora a Funtrab também entra como ponto de entrega de cartões.

Beneficiário

Para retirar o cartão na sede da Funtrab, na Capital, o beneficiário do Mais Social deve aguardar o recebimento de mensagens via aplicativo e assim agendar um horário para retirada. Ainda segundo a secretária, o processo todo, desde a retirada da senha até o recebimento do cartão, não leva mais do que cinco minutos.

O programa Mais Social vai pagar, dessa maneira, R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

Funcionamento desde abril

O aplicativo da Funtrab, “MS Contrata+” entrou em funcionamento desde abril. E já contabiliza quase 19 mil currículos cadastrados pelos trabalhadores que baixaram o App. Só na Capital são 14.657 inscritos. Assim, os números para o coordenador do trabalho, Antonio Modesto, mostram a aceitação positiva do sul-mato-grossense com a nova ferramenta.

Os currículos cadastrados estão, nesse sentido, disponíveis para os empregadores que necessitam de funcionários. No App é possível verificar a experiência, o perfil e escolaridade. Bem como, a localização de onde moram os trabalhadores, informação que facilita a logística do colaborador que for contratado.

Relatório do MS Contrata Mais

De acordo com o relatório do App as mulheres foram as que mais se cadastraram, com o percentual de 58,4%, 41,3% dos currículos são de homens, e os currículos de transgêneros masculinos e femininos correspondem a 0,1%.

Além disso, as notícias positivas sobre a nova ferramenta chegaram a Rondônia, e o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) de Rondônia, Sergio Gonçalves da Silva, e a coordenadora do Trabalho, Emprego e Renda de Rondônia, Teresa Cristina de Brito vieram à Capital para entender o funcionamento do aplicativo.

O objetivo é implantar o serviço no SINE Estadual de Porto Velho (RO).