O tema da primeira palestra será ‘Cenários e tendências para as Commodities Agrícolas’
Com o tema ‘Projeção do agro frente a desafios de 2023’, acontece no próximo dia 23 de novembro o ‘MS Agro 2022’, considerada a maior agenda econômica do Sistema Famasul.
Então, a atração tem como público-alvo produtores rurais, lideranças do setor e acadêmicos, que participarão de um grande debate com especialistas da área agrícola e da pecuária.
Por isso, o objetivo do evento é enriquecer o repertório dos participantes para o ano de 2023 e seus acontecimentos geopolíticos.
“A atenção está voltada às mudanças políticas e econômicas e por isso se faz ainda mais necessário discutir o assunto com especialistas em mercado e entender como o estado e o agro irão se colocar dentro deste cenário; como será a repercussão aqui no Brasil”, explica o gerente técnico do Sistema Famasul, José Pádua.
Então, o tema da primeira palestra ‘Cenários e tendências para as Commodities Agrícolas’, a ser ministrada pelo doutor em economia e sócio-consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros. Depois será a vez do médico veterinário e diretor da HN Agro, Hyberville Neto, que vai abordar ‘Cenários e tendências para as proteínas animais”.
MS se destaca com 13 municípios entre os mais ricos do agro no País
O valor de produção das culturas cresceu 60,7% em relação ao ano anterior. Baseado na pesquisa do último ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) classificou três municípios do Estado entre os 20 primeiros colocados. Primeira cidade sul-mato-grossense, Maracaju figura em 8º, com valor auferido de R$ 3,4 bilhões em produção em 2020.
Dessa forma, outras municipalidades que fecham a parte alta do ranking são Ponta Porã, que ficou em 16º, e Sidrolândia, em 20º, com 2,4 bilhões e R$ 2 bilhões em produção, respectivamente.
Sendo assim, ao final do evento MS Agro 2022 terá uma mesa redonda que possibilitará que o público tire dúvida com os especialistas.
Serviço
O MS Agro 2022 realizado na sede da Famasul, que fica na rua Marcino dos Santos, 401, em Campo Grande. A abertura está marcada para às 18h30min.
Fonte: agrolink