Velório será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Rolando Boldrin, morreu, nesta quarta-feira (9), aos 86 anos, ele era ator, cantor, compositor e apresentador de TV Rolando Boldrin. A informação confirmada pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura de São Paulo, onde Boldrin apresentou o programa Sr. Brasil por 17 anos.
Contudo, nascido em São Joaquim da Barra (SP), em 1936, Boldrin foi ator de filmes premiados, de novelas de grande audiência e compositor, cantor, apresentador e grande contador de causos.
Atuou em mais de 30 novelas, como por exemplo, O Direito de Nascer; As Pupilas do Senhor Reitor; Os Deuses Estão Mortos; Quero Viver; Mulheres de Areia; Os Inocentes; A Viagem; O Profeta; Roda de Fogo; Cara a Cara; Cavalo Amarelo e Os Imigrantes.
Com seus programas de televisão, Boldrin tornou-se uma figura emblemática da cultura popular brasileira. Então, apresentou os programas Som Brasil, na Rede Globo; Empório Brasileiro, na TV Bandeirantes; e Empório Brasil, no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do Sr. Brasil desde 2005.
Carreira
Rolando Boldrin teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o ‘Sr. Brasil’, o qual apresentou por 17 anos, “tirou o Brasil da Gaveta” e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país.
Contudo, em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles “fora do combinado”, conforme costumava dizer Rolando.
Velório da Alesp
O corpo de Rolando Boldrin velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a partir das 8h desta quinta-feira (10), até 16h. Em seguida, será encaminhado para sepultamento no cemitério Gethsêmani Morumbi, às 17h.
Sendo assim, o acesso para visitação do público feito pelo portão do estacionamento localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, apenas para pedestres.
Fonte: agenciabrasil