Você está visualizando atualmente Mochila com inteligência artificial aparece em patente da Microsoft
Com o sistema inteligente, ela pode identificar objetos no ambiente, acessar informações da nuvem e interagir com outros dispositivos

Mochila com inteligência artificial aparece em patente da Microsoft

A Microsoft já estava pensando em desenvolvimentos por meio da Inteligência Artificial.

Dotada de câmera, microfone, alto-falante, interface de rede, processador e GPS, uma mochila “tech” com inteligência artificial foi descrita em uma patente da Microsoft. E claro, essa mochila também conta com espaço para guardar as coisas.

Antes da explosão dos Bard, ChatGPT, Midjourney ou Stable Diffusion, a Microsoft já estava pensando em desenvolvimentos por meio da Inteligência Artificial.

Por enquanto só está em esboços, e vamos mostrá-los, graças a uma revisão da Andro4All. Mas primeiro vamos falar de tudo o que essa mochila seria capaz de fazer.

Assim, com o sistema inteligente, ela pode identificar objetos no ambiente, acessar informações da nuvem e interagir com outros dispositivos. Dentre as funções possíveis descritas no documento, está a da mochila ajudar quem for esquiar.

Por exemplo, a pessoa pergunta para ela se a direção para a descida no gelo está boa ou não. A tecnologia de processamento de linguagem natural atuaria nessa comunicação, também na hora da mochila responder falando com a pessoa.

Pedindo ajuda à mochila

Nessa linha de assistente pessoal, o usuário poderia se lembrar de um compromisso enquanto caminha pela rua ou ver na parede o pôster de um show que vai acontecer no final de semana. Na mesma hora, ele poderia pedir para a mochila criar um lembrete no calendário. Ou, no caso da pessoa estar no supermercado, teria como analisar e comparar os preços dos produtos, com a ajuda do acessório inteligente.

Trabalhando com dados contextuais, a inteligência artificial ajudaria o usuário conforme o ambiente onde ele está, tendo a ajuda dos sensores para obter parâmetros. Inclusive para a mochila identificar e reconhecer a voz de quem está falando, saber a distância para algum estabelecimento (como farmácia, hospital e residência) e por aí vai.

Fonte: olhardigital